TV GC

Luciano Franz apresenta seu modelo de gestão

ELEIÇÃO O prefeito eleito de Cunhataí, Luciano Franz, pretende fazer uma gestão que seja transparente e comprometida com a população

Política - 25/11/2016 08:56
“É uma gratificação muito grande ser o novo prefeito de Cunhataí, era uma coisa que eu almejava mais futuramente”, declara o prefeito eleito de Cunhataí, Luciano Franz. Ele, que é professor de matemática, foi eleito com 55,49% dos votos válidos, e assume a prefeitura a partir de janeiro de 2017. Em entrevista ao Jornal Expresso d’Oeste Franz agradeceu a toda a população pela confiança e falou sobre o modelo de gestão que pretende implantar.
Questionado sobre as prioridades, Luciano menciona que a agricultura é um dos pontos fortes que vai defender em sua gestão. Mas, ele cita que a saúde também deve ser levado a sério. Na sequência ele destaca que a educação necessita de alguns ajustes, principalmente na questão da logística. Outro ponto a ser destacado como prioridades por ele, é a geração de emprego no município, além do comprometimento dos funcionários municipais. 
Para a escolha dos secretários e cargos comissionados, Franz ressalta que as pessoas escolhidas para ocupar determinados cargos devem ter perfil. “Todos os cargos tem que ser técnico sim, mas também político para saber conversar com as pessoas e fazer com que todos os setores sejam bem almejados e alcançar os objetivos”, acredita. 
 O prefeito eleito já visitou algumas Secretarias da atual Administração Municipal para conhecer a atual situação das mesmas. “Já tive um bom acesso na prefeitura, já sentei duas vezes com o prefeito Marcos Theisen e ele me recebeu muito bem. Já fui em todos os setores conversar com os secretários. Porém, dentro de alguns dias vai ser muito mais intensivo, pois quem vai ser escolhido para determinado cargo, deverá ir pegando os macetes e também ver a real situação do município”, declara.
Luciano reconhece que Cunhataí é um município pequeno e o valor econômico é alto em termos de proporção. Ele cita uma pesquisa feita naAssociação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios), onde Cunhataí vai ter um incremento no ICMS de quase 10%. “Nesse quesito o município cresceu, o que temos que fazer para ter uma boa administração é reduzir um pouco da folha de pagamento, ou seja, reduzir alguns cargos em comissão”, revela.
Na busca de recursos, Franz informa que já conversou com deputados, onde sinalizaram recursos para o próximo ano. “Acredito que se trabalhar a questão de logística e de gestão, e implementando esses dois segmentos vamos conseguir superar tranquilamente a questão da crise financeira”, reconhece.
Sobre os vereadores eleitos, Luciano acredita que terá um bom relacionamento, pois pretende chamar os vereadores eleitos e apresentar a situação do município. “O meu relacionamento com as pessoas sempre foi de uma pessoa que sempre vai pelo certo, então o relacionamento com os vereadores não vai ser nenhum problema. Vou chamar os vereadores junto a administração e relatar como está a situação do município; Quero ter um bom diálogo com eles, mas também deixá-los informados do que será feito e o que almejamos dentro do município ou seja um planejamento em conjunto”, afirma.

PREPARAÇÃO 
Antes de ser candidato, Franz menciona que o nome dele apareceu nas pesquisa, como sendo um dos cinco candidatos com mais intenção de votos. E isso, segundo ele, fez com que eles se preparasse para a campanha e consequentemente para assumir a Administração Municipal. “As pessoas podem esperar da gestão do Lucio e o Dirceu é comprometimento e transparência. Eu sou uma pessoa que tenho uma vivencia de vida grande, tenho uma carreira de 15 anos de professor, fui secretário de administração e fazenda, tenho formação, além de matemática, tenho pós em gestão pública”, declara. 
Ele ressalta que o seu conhecimento com a administração pública, as políticas públicas, das leis, e dos regimentos a serem seguidos, vai fazer com que a gestão seja transparente e para a população. “Queremos implementar uma gestão e fazer com que os recursos financeiros que vem dentro do município seja destinado de uma forma correta, sempre pensando na legalidade e no comprometimento das pessoas. Fazer com que as coisas sejam feitas da melhor maneira e alcançando o maior número possível de pessoas. Pensamos em fazer um trabalho diferenciado, de fazer com que a política seja vista com outros olhos”, finaliza. 


Fonte: Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.