TV GC

Cras de Cunhataí oferta diversos cursos artesanais

SOCIAL Os cursos são de 20h e aberto ao público em geral. São disponibilizadas 15 vagas para cada oficina. O Cras passou a atender na Rua 4 de Julho

Geral - 25/11/2016 09:51
Após a implantação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município de Cunhataí, diversos cursos artesanais foram e estão sendo ofertados para toda a população. 
A secretária de Assistência Social, Darli Breunig, menciona que desde outubro o Cras passou a atender na Rua 4 de Julho. E neste período já ofertou diversas oficinas, algumas já finalizadas. Entre as oficinas concluídas estão: crochê, adesivos em unhas e patchwork (colagem em tecido). Em andamentos estão as oficinas de tricô, pintura em tecido e bordado em chinelo. 
Os cursos são de 20h e aberto ao público em geral. “É uma procura grande pelos cursos, pois é uma renda extra para o participante. Além disso aumenta o laço de amizade entre as participantes”, menciona Darli. São disponibilizadas 15 vagas para cada oficina. 
Já o coordenador do Cras, Sadimir Moratelli, o Cras se diferencia das outras unidades de assistência social. Segundo ele, o Cras desempenha as funções de gestão da proteção básica e oferta o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). “Hoje temos uma psicóloga trabalhando junto ao Cras, que avalia a situação do usuário do Cras, e os participantes das oficinas”, menciona.
O ato de inauguração do Cras não tem data definida.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.