TV GC

Alunos da Escola Tupinambá visitam instalações da Auriverde

Conforme relatos de professores e alunos, o roteiro foi muito proveitoso, pois tiveram a oportunidade de conhecer grandes estruturas e excelentes processos produtivos

Educação - 25/11/2016 11:05
O mês de outubro foi intenso para os alunos do 6°, 7° e 8° anos da Escola de Ensino Fundamental Tupinambá, da Linha Vera Cruz, interior de Cunha Porã e que participa do Programa CooperJovem, um programa desenvolvido em parceria entra a Cooperativa Regional Auriverde, com a apoio do Sescoop/SC.
Acompanhados de alguns professores da unidade escolar, os alunos realizaram uma viagem de estudos onde conheceram a fábrica de rações e o centro de distribuição da Cooperativa Regional Auriverde em Maravilha, além de uma visita a Pequena Central Hidroelétrica Mauê (PCH), em Flor do Sertão.
Conforme relatos de professores e alunos, o roteiro foi muito proveitoso, pois tiveram a oportunidade de conhecer grandes estruturas e excelentes processos produtivos. Na Usina da Mauê, os alunos conheceram o processo de produção de energia, a organização do local, sala de controles e sentiram a vibração do solo devido à força da água ao movimentar as turbinas. 
Já na fábrica de rações da Auriverde, os alunos conheceram todo o processo produtivo de rações, desde a chegada da matéria prima principal, que é o milho, bem como a adição dos demais itens que compõe a ração como farelo de soja e trigo, sais mineiras, micronutrientes e medicamentos. Ainda conheceram toda a estrutura e os processos adotados no Centro de Distribuição, que abastece todas as unidades da cooperativa como lojas agropecuárias e supermercados da Auriverde.
Esta visita, segundo os professores, retrata o cotidiano dos educandos, pois eles tiveram contato com energia elétrica, mercadorias para supermercado e lojas agropecuárias e rações para suínos, bovinos e aves. A maioria das famílias destes alunos são associadas à Cooperativa ou são consumidores dos produtos comercializados pela Auriverde.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.