TV GC

Laticínios Mondaí apresenta plano para pagamento de dívidas

NEGOCIAÇÃO A proposta prevê que sejam feitos pagamentos mensais e trimestrais, com correção monetária e atualização dos valores. A dívida atual é de pouco mais de R$ 29 milhões

Geral - 09/12/2016 13:43
A segunda assembleia para renegociação das dívidas da empresa Laticínios Mondaí aconteceu na última quinta-feira, dia 1º de dezembro. O encontro foi realizado no Grêmio Cultural Ipanema, e reuniu um grande número de produtores rurais, sindicalistas e representantes de agências bancárias.
Na ocasião, a empresa que faz a recuperação judicial, apresentou um plano de pagamento das dívidas para os produtores rurais. A proposta prevê que sejam feitos pagamentos mensais e trimestrais, com correção monetária e atualização dos valores. O prazo máximo de pagamento dessas dívidas é de até sete anos.
Agora será feita a negociação dos débitos com os agentes financeiros que tem créditos a receber da empresa. Onde ficou definida que uma nova assembleia será realizada no dia 23 de janeiro de 2017, para apresentação do resultado da negociação com todos os credores da companhia. 
Caso a negociação seja aprovada, será dado início ao pagamento dos débitos, tanto aos produtores rurais, quanto aos agentes financeiros e demais credores. Em caso de não aprovação da proposta, a empresa poderá paralisar as atividades. 
A dívida atual é de pouco mais de R$ 29 milhões. Atualmente a Laticínios Mondaí possui 950 fornecedores de leite e 130 funcionários diretos. Por mês são recolhidos cerca de três milhões de litros de leite.


Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.