TV GC

Intervenção no PTB entrava coligações no município

Partido realizou duas convenções em locais e com decisões distintos, onde uma ala apóia a chapa de Valar e outra a de Nelson Foss da Silva

Política - 04/07/2012 15:54 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

        

           Os partidos políticos de São Miguel do Oeste cadastrados na Justiça Eleitoral promoveram no último sábado suas convenções. Na majoritária não houve novidade quanto a nomes e Nelson Foss da Silva (PT) e João Carlos Valar (PMDB) foram confirmados como candidatos a prefeito. Porém, a divisão dos demais partidos está encaminhada, mas ainda não está concluída. Um dos partidos que ainda não definiu de que lado coligará é o PTB, que devido a um racha interno, realizou duas convenções, após intervenção da executiva estadual.

         Enquanto um grupo do partido se reuniu na sede do PDT, outra ala realizou sua convenção no salão Paroquial, onde ocorriam os encontros de PT e PP. Além dos locais, as duas decisões também foram diferentes. Enquanto o grupo que realizou convenção na sede do PDT optou apoiar a chapa encabeçada por Valar, o outro confirmou a coligação com a chapa de situação. O racha aconteceu após intervenção da executiva estadual, que destitui Dacir Fontana da presidência do Diretório e instalou uma nova comissão provisória, presidida por Celso Ramos.

Dessa forma, o PTB está incluído nas duas chapas, sendo que a executiva pede para que a sigla apoie a aliança encabeçada pelo PT. O presidente da comissão provisória, Celso Ramos, disse que Fontana não está habilitado para falar em nome do partido, pois foi destituído do cargo.

Ramos apresenta um documento da Justiça Eleitoral que comprova que está legalizado para presidir a sigla em São Miguel do Oeste. Ele afirma que recebeu o documento na segunda-feira, mas lembra que ainda na sexta feira já havia sido protocolado no cartório eleitoral, restando apenas entrar no sistema eletrônico. O caso deve ser resolvido na justiça.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.