TV GC

Eventos marcam encerramento de programas e atividades da Cooper A1 em 2016

REGIÃO Entre os eventos destacam-se: formaturas do Escola A1 do Leite; 15º Seminário Cooper A1 Agroceres PIC; Entrega dos certificados do Programa Propriedade Rural Sustentável e Encerramento do Programa Mais A1

Geral - 13/12/2016 17:06
A Cooper A1 está promovendo, neste mês de dezembro, eventos junto aos cooperados, que marcam o encerramento de programas e atividades em 2016. Entre os eventos destacam-se: formaturas do Escola A1 do Leite no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina; 15º Seminário Cooper A1 Agroceres PIC; Entrega dos certificados do Programa Propriedade Rural Sustentável e Encerramento do Programa Mais A1 – Avaliação de Performance 2016.
O Seminário Cooper A1 Agroceres PIC, aconteceu na terça-feira, dia 13, em Iporã do Oeste, onde reuniu os produtores integrados na atividade da suinocultura. O objetivo da ação, que já se tornou tradicional nos fins de ano, foi de apresentar aos produtores integrados informações relevantes e atuais, inovações técnicas, perspectivas e desafios da suinocultura. Além disso, todos os anos o seminário premia os produtores destaque na integração como forma socialização dos cases de sucesso e reconhecimento pelo empenho dos cooperados.
Na quarta-feira, dia 14, ocorreas comemorações serão em Erval Seco, RS, com a formatura das primeiras turmas do programa Escola A1 do leite naquela região. Cinquenta e nove famílias se formaram na fase I do programa, que teve como foco o gerenciamento zootécnico, padronização das planilhas de anotações e assistência técnica, elevando a profissionalização da atividade do leite da Cooper A1. Já a formatura das turmas de Santa Catarina, será no dia 19 de dezembro, em Palmitos. Na oportunidade 143 famílias receberão o certificado de conclusão, sendo 90 da Fase I e 53 da Fase II, que avança para o planejamento econômico/financeiro da atividade de leite.
Em ambos os eventos foram apresentados os cases e resultados concretos da evolução em termos de produtividade e qualidade do leite a partir do Escola A1 do Leite.
Ainda, no dia 19 de dezembro, à tarde, na Associação dos Funcionários da Cooper A1 de Palmitos, será a entrega oficial dos certificados do programa Propriedade Rural Sustentável Aurora. Seis propriedades cooperadas, de Santa Catarina, receberão o selo que as atesta seu equilíbrio econômico, social e ambiental.
O “Propriedade Rural Sustentável Aurora” é a soma dos programas De Olho na Qualidade Rural, Suíno Ideal, Qualidade Total Rural, Frango Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite, Leitão Ideal, Creche Aurora e Programa de Capacitação Ambiental. A certificação é concedida aos produtores que concluíram os programas, aplicam e mantém seus fundamentos.
Além de gestores da Cooper A1, o evento contará com dirigentes da Aurora Alimentos, entre eles, o presidente da instituição Mário Lanznaster.
Já o evento de encerramento e premiação do Programa Mais A1 – Avaliação de Performance 2016, será na noite de quinta-feira, dia 15. Direção, gestores e equipe técnica se reuniram para acompanhar os resultados e os avanços conquistados já neste primeiro ano de efetivação do programa. A atividade de premiação dos três melhores nas categorias unidades e equipe técnica, está programada para iniciar às 17h, na Associação dos Funcionários da Cooper A1 de Palmitos. Após o lançamento do Mais A1 2017, haverá um jantar de confraternização.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.