TV GC

Alunos do Ensino Médio Inovador participaram de viagem de estudo

EDUCAÇÃO Para maior assimilação das temáticas de cada eixo norteador, são realizadas viagens de estudos com recursos que a escola recebe do próprio Programa

Geral - 16/12/2016 15:23 (atualizado em 16/12/2016 15:28)
O Programa do Ensino Médio Inovador (ProEMI) implantado na Escola de Educação Básica Delminda Silveira de Mondaí no ano de 2014, conta hoje com a primeira turma de formandos. Um dos requisitos do programa é o desenvolvimento de atividades integradoras com os eixos temáticos de cada uma das séries desta modalidade, sendo no primeiro ano escola e moradia como ambientes de aprendizagem, segundo ano comunidade e no terceiro ano sociedade.   
Segundo a professora, Lucia Nelsi Valicheski Alberti, para maior assimilação das temáticas de cada eixo norteador, são realizadas viagens de estudos com recursos que a escola recebe do próprio Programa.  
Complementando as atividades integradoras das turmas dos primeiros anos do Ensino Médio Inovador, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2016 foi realizada uma viagem de estudos para o museu Fritz Plaummann na cidade de Seara. Neste roteiro os alunos visitaram também a usina Hidrelétrica de Machadinho e o Parque Aquático de Piratuba. 
Nos dias 05 a 08 de dezembro com as turmas do segundo e do terceiro ano foi realizada uma viagem de estudos para a cidade de Porto Alegre e Serra Gaúcha. Neste roteiro os alunos puderam visitar o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, o Museu da PUC, o estádio Beira Rio, a Igreja de Pedra e o Parque do Caracol em Canela, o Natal Luz em Gramado e a vinícola Aurora em Bento Gonçalves. 
A Escola conta hoje com alunos matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental séries finais, Ensino Médio Regular e Ensino Médio Inovador atendendo num total de 470 alunos nessas modalidades de ensino. O encerramento de todas as atividades de 2016, da escola, será no dia 21 de dezembro.

CRIANÇAS RECEBEM PRESENTES 
Com a realização de uma atividade de extensão da ação da escola, os alunos do Programa Mais Educação desenvolveram um projeto de ação social, com atividades de arrecadação de brinquedos usados com alunos do ensino fundamental, reforma de brinquedos e entrega para as crianças. O projeto consistiu na apresentação de peças da literatura infantil nas escolas da cidade e do interior com posterior doação destes brinquedos para crianças da comunidade de linha Taipa.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.