TV GC

Quadrilha que agia em desvio de cargas tem envolvidos em Riqueza

OPERAÇÃO Ao longo dos trabalhos, foram efetuadas oito prisões, sendo quatro nesta quarta e quarta no curso da investigação, estando ainda três indivíduos foragidos, e diligências continuam sendo feitas com o intuito de capturá-los

Polícia - 26/01/2017 14:29
Através da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio de outras unidades policiais, a Polícia Civil deflagrou na quarta feira dia 25 operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por desvios de cargas nos estados de SC, PR e RS.
O esquema, que contava com pelo menos sete integrantes, dentre eles um policial civil/SC, que também foi preso, consistia na contratação de fretes de cargas por parte de integrantes da quadrilha, e na simulação de assaltos aos motoristas, de forma que a carga não chegasse ao destino contratado, sendo que em algumas oportunidades a carreta que era “assaltada” nem chegava a ser carregada.
O policial civil envolvido registrava os Boletins de Ocorrência (BO) fraudulentos, sendo que em algumas ocasiões os motoristas sequer se dirigiam até a Delegacia pra registrar o BO, o que segundo a investigação era feito pelo próprio policial sem a presença da falsa vitima.
A investigação, de alta complexidade e que durou aproximadamente um ano e meio em Inquérito Policial com aproximadamente 700 páginas, teve contribuições da Polícia Federal e diversas unidades da PC/SC.
Embora não possamos ainda quantificar com exatidão o prejuízo causado pela quadrilha, que pode ter envolvimento em mais de 25 desvios de cargas, estima-se que ultrapasse R$ 1 milhão. A maioria das cargas desviadas era de grãos como soja e feijão, normalmente em rotas de transporte que passavam por pelo menos dois estados do Sul.
Ao longo dos trabalhos, foram efetuadas oito prisões, sendo quatro nesta quarta e quarta no curso da investigação, estando ainda três indivíduos foragidos, e diligências continuam sendo feitas com o intuito de capturá-los.
Foram apreendidos dois caminhões trator e duas carretas que eram utilizadas pela quadrilha nos golpes, e está sendo providenciado ainda o sequestro de diversos veículos dos envolvidos.
A operação foi deflagrada nas cidades de Chapecó/SC, Riqueza/SC, São Miguel do Oeste/SC, Quilombo/SC, Planalto/RS, Ronda Alta/RS, Nonoai/RS e Ernestina/RS.
Os trabalhos foram coordenados pelo delgado de Polícia da DFRV/DEIC, Rodrigo Falck Bortolini. A operação contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público de São Miguel do Oeste, DEIC e DRP Chapecó, DPCOs Maravilha e Mondaí, DIC e DRP São Miguel do Oeste.
Fonte: Rádio Atual FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.