Política
03/02/2017 09:26 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Altair Silva assume cadeira na Alesc no lugar de Valmir Comin POSSE A posse do deputado Estadual Altair Silva (PP) ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia, como prevê o Regimento Interno, na quarta-feira, dia 11

O deputado Estadual Altair Silva (PP) tomou posse no parlamento catarinense na quarta-feira, dia 11. O deputado assumiu a vaga de Valmir Comin (PP), que se licenciou para assumir a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação do governo do Estado. Como suplente, esta é a terceira vez que Silva participa da atual legislatura. Em julho de 2016, ele substituiu o deputado Silvio Dreveck (PP) por 60 dias e, em novembro, José Milton Scheffer (PP), por mais 60.
O parlamentar afirmou que vai aproveitar a experiência adquirida para continuar a trabalhar pelo progresso do estado. “Podem contar muito com a minha dedicação. Aqui somos 40 deputados que representamos 6,5 milhões de catarinenses”, disse o representante de Chapecó.
A posse ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia, como prevê o Regimento Interno, e contou com a presença dos deputados estaduais Silvio Dreveck e Zé Milton Scheffer e também do deputado federal Esperidião Amin (PP).
O presidente da casa, deputado Gelson Merisio (PSD), destacou a base eleitoral do parlamentar, que reforça a bancada do Oeste do estado. “Agora temos mais um representante do Oeste no Parlamento que está comprometido com o projeto de ajudar a acelerar o desenvolvimento da região”, declara ele. 

NO EXECUTIVO
A posse de Valmir Comin na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 11, no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo de Santa Catarina, em Florianópolis. O nome de Comin foi escolhido pelo Partido Progressista e apoiado pelas bancadas federal e estadual para assumir a pasta.

Galeria de fotos

Fonte: Lucio Baggio/Agência AL

Leia também...