TV GC

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes programa festa da Padroeira

CELEBRAÇÃO A festa está programada para o dia 05 de fevereiro com posse dos novos padres da Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales que assumirão a Paróquia de Mondaí

Geral - 03/02/2017 10:10 (atualizado em 03/02/2017 10:12)
A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Mondaí está organizando para o domingo, dia 05 de fevereiro, a tradicional festa da Padroeira. A programação inicia com a procissão de barcos pelo Rio Uruguai, saindo às 8h da área de lazer, até o porto da barca, com chegada prevista para às 8h30. Após haverá procissão até a Igreja Matriz.
Na sequência acontece a posse dos novos padres da Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales, que assumirão a Paróquia de Mondaí. De acordo com o coordenador da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Rogério Costa, a celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Chapecó Dom Odelir.
Ao meio-dia será servido almoço, tendo como cardápio, churrasco e acompanhamentos. As fichas já estão sendo comercializadas pelas lideranças da comunidade e na secretaria paroquial, ao valor de R$ 22 antecipadas e R$ 25 no dia, sendo que crianças até nove anos não pagam.
O lucro do evento será revertido para a manutenção dos trabalhos da Paróquia de Mondaí, bem como nos investimentos que estão sendo feitos na Igreja e no Pavilhão Católico. O feriado da padroeira foi no dia 02 de fevereiro, mas a festa será no domingo seguinte. E novamente será feita uma procissão com a imagem da Santa pelas águas do rio Uruguai.

NOVOS PADRES 
Um dos sacerdotes será indiano. Esse padre já fez uma visita na comunidade mondaiense, na última semana. Ele fala fluentemente o português e vai atender os municípios de Mondaí e Riqueza.
O outro padre que virá ao município ainda não foi definido, mas deve ser mais um indiano. Com eles ainda virá um seminarista que acompanhará os trabalhos na paróquia.
Atualmente a Paróquia Católica de Mondaí conta com 35 comunidades atuantes.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.