Geral
03/02/2017 11:01 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Vigilância Sanitária de Caibi reforça o acompanhamento da água PREVENÇÃO O interior do município conta com pequenas estações de tratamento de água que devem ser acompanhados

A Vigilância Sanitária do município de Caibi está desenvolvendo o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) onde continuou com os trabalhos de acompanhamento da qualidade da água distribuída e consumida pela população caibiense.
Conforme uma das responsáveis da Vigilância Sanitária, Rosangela Gandolfi, o interior do município conta com pequenas estações de tratamento de água, além de inúmeros poços artesianos, que devem ser constantemente acompanhados para assegurar água em boas condições para as famílias. 
Ela enfatiza que a água, quando não cuidada ou não tratada, é capaz de transmitir inúmeras doenças. “É de suma importância que a limpeza e manutenção das caixas de água sejam feitas ao menos uma vez por ano, para assim garantirmos que nossas casas estarão de fato recebendo e consumindo água de boa qualidade”, declara.

Galeria de fotos

Fonte: Ascom Prefeitura

Leia também...