TV GC

Ações e lamentos marcam os primeiros dias no Executivo de Águas de Chapecó

MANDATO O prefeito de Águas de Chapecó, Lenoir Hentges, o Canico, falou sobre o andamento das ações junto ao Poder Executivo nos primeiros dias de mandatos. Ainda, ele lamentou sobre algumas situações em que a máquina pública se encontrava

Política - 03/02/2017 11:14 (atualizado em 03/02/2017 11:17)
Desafios, dificuldades, nomeações, processos licitatórios tem marcado os primeiros dias dos novos administradores municipais. Neste contexto que o prefeito de Águas de Chapecó, Lenoir Hentges, o Canico, falou sobre o andamento das ações junto ao Poder Executivo nos primeiros. Inicialmente ele falou sobre os trabalhos internos, parte burocrática, contratos e licitações necessários para retomada. 
Sobre a saúde, Canico destaca o trabalho do novo secretário Ladimir Paulo Pilatti, a chegada de mais um médico com inclusão para atendimento de um terceiro turno, o qual foi pauta em sua campanha eleitoral, mas por outro lado, lamentou a falta de medicamentos e problemas com programas que teriam sido deletados do sistema. Ainda sobre a área, Canico que já atuou como secretário deste setor por mais de cinco anos, e afirmou que a saúde será prioridade de seu governo e reafirmou uma reorganização.
  Sobre máquinas do Departamento Municipal de Estrada e Rodagem (Dmer) e Agricultura, o prefeito lamentou o sucateamento dos equipamentos bem como revisão necessária neste período. Ele confirma a demora na retomada de alguns serviços relacionados a este setor devido ao processo licitatório já em andamento. Já na Agricultura ele destacou problemas técnicos com o sistema, mas que já foi resolvido e blocos de notas já estão sendo emitidas junto ao setor.
  Na Educação, o prefeito confirmou a publicação de um edital de processo seletivo e contratação de professores efetivado, e voltou a lamentar, desta vez, pela falta de manutenção no parque/assoalho, goteiras e cupins junto à Secretaria Municipal de Educação. Por outro lado, confirmou o atendimento junto à creche, que vem de auxílio aos pais que trabalham e podem deixar seus filhos menores.  
  Sobre a equipe de trabalho, ele confirmou a nomeação de novos chefes de setores a partir de fevereiro, e confirmou que o vice-prefeito Valmor Folmann já coordena os trabalhos de limpeza da cidade. Canico quer uma gestão enxuta e a redução na folha de pagamento, antes com índices na casa dos 51%, é obrigação. Neste quesito ele destacou a rescisão de servidores, “processo que foi necessário devido a revisão em alguns setores e equipamentos. Águas de Chapecó possui 32 servidores efetivos no quadro”, acrescenta.
  Sobre a Hidroeste, Canico falou da restruturação para busca do turista, algo que já vem sendo demonstrado com o novo gestor do espaço. Ele reafirmou o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público da Comarca, para realização de um Carnaval Regional que seja público e transparente, culminando com um lucro revertido a Hidroeste, que hoje possui um déficit de mais de R$ 250 mil.
  Canico ainda solicitou paciência à população na demora na prestação de serviço, principalmente na área de serviços e agricultura já que é necessária a manutenção de máquinas. “Reafirmo o compromisso de defender os interesses da população que depositaram a confiança em mim nas urnas no dia 2 de outubro”, finaliza. 

Fonte: Rádio Tropical FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.