TV GC

Cooperativa Regional Auriverde comemora 49 anos hoje

ANIVERSÁRIO Passados 49 anos, o presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Claudio Post, menciona que a cooperativa se tornou referência em cooperação, buscando oferecer os melhores produtos e serviços para seus sócios, colaboradores e clientes

Geral - 03/02/2017 16:20
Há quase cinco décadas, com a união de 69 agricultores, nasceu a Cooperativa Agrícola Mista Cunha Porã Ltda. Essa cooperativa, tinha como objetivo de desenvolver as atividades econômicas de forma comum, organizar a produção e a comercialização. Em 1968, ano que foi fundada a cooperativa, foi descoberto o cooperativismo. 
Após a fundação, em 1975 ocorreu a fusão com a Cooperativa Agrícola Mista Maravilha, passando a se chamar Cooperativa Regional Auriverde. Nos anos seguintes, mais duas incorporações: em 1982 a COAPESC de São Carlos e em 2008 a Cooper Colina, localizada no sul de Santa Catarina. A partir dessas fusões, a Auriverde se credenciou a ser uma das maiores cooperativas de produção do estado de Santa Catarina.
Passados 49 anos, o presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Claudio Post, menciona que a cooperativa se tornou referência em cooperação, buscando oferecer os melhores produtos e serviços para seus sócios, colaboradores e clientes. Atuando em vários setores do agronegócio, do comércio e da indústria, tem destaques para a suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, produção de grãos, supermercados, lojas agropecuárias, posto de combustível, fábrica de rações, moinho de trigo, leite longa vida e distribuição de produtos alimentícios.
Post menciona ainda sobre os trabalhos sociais, que fazem parte da marca da Auriverde. Neste quesito, são desenvolvidas atividades, programas e treinamentos voltados aos associados e colaboradores. Dentre os programas, ele cita o CooperJovem, JovemCoop, Escola no Campo, Clubes Agrícolas, Programa D’Olho e Qualidade Total, Núcleo Feminino, Plantas Medicinais, Vivendo Saúde, Integração e Segurança no Trabalho, além de prestar a melhor assistência técnica para seu quadro social.
Atualmente possui um quadro social atuante de aproximadamente 4,5 mil associados e mais de 580 colaboradores. O presidente comenta sobre as dificuldades e os desafios de conduzir a cooperativa para atingir bons resultados ao longo dos anos, mas que impulsionada pelas competências da diretoria e pelo momento que vive o setor agropecuário, a Auriverde mantém-se sólida e em constante evolução. “Esta é a Cooperativa Regional Auriverde, uma organização de pessoas com foco no bem estar comum, na cooperação e na obtenção dos melhores resultados para seu quadro social”, declara.


Fonte: Auriverde/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.