TV GC

Agricultores de Mondaí são contemplados com equipamentos agrícolas

AQUISIÇÃO As comunidades contempladas com os equipamentos são: Linha Tigre, Linha Veado, Linha Sabiá, Linha Lajú e Linha Alto Mondaizinho. As máquinas serão destinadas para o uso de grupos de agricultores, composto por cinco a vinte integrantes

Geral - 03/02/2017 16:30
A Administração Municipal de Mondaí realizou a entrega de 12 máquinas novas para o setor de agricultura. A comemoração aconteceu na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na Área de Lazer da cidade. Estavam presentes o prefeito Valdir Rubert, o vice-prefeito Alzir Slaviero, o chefe de gabinete Ivalino de Oliveira, o secretário da Agricultura Pérsio Schena, e o engenheiro agrônomo Paulo Rogério de Anhaia.  
De acordo com o prefeito, a emenda parlamentar foi conquistada por meio do deputado Federal Marcos Teobaldi, e foi uma ótima conquista para facilitar o trabalho dos agricultores do município. Ele explica que as máquinas serão destinadas para o uso de grupos de agricultores. “Os equipamentos são da Secretaria Municipal da Agricultura de Mondaí, mas ficarão sob responsabilidade dos agricultores, que poderão fazer o uso das mesmas, se responsabilizando, com cuidados e possíveis manutenções, que ficarão por conta dos mesmos”, destaca ele. 
Segundo o engenheiro Agrônomo, as comunidades contempladas com os equipamentos são: Tigre, Veado, Sabiá, Lajú e Alto Mondaizinho. Ele explica que a Linha Tigre recebeu um distribuidor de calcário e um carretão com capacidade para seis toneladas. A Linha Veado recebeu uma grade aradora e uma colhedora de forragem. A Linha Mondaizinho recebeu uma plantadeira de três linhas e um distribuidor de calcário. 
Para a Linha Sabiá foi destinado um pulverizador com capacidade para 400 litros, um arado subsolador, uma roçadeira e uma grade niveladora. Para a Linha Lajú foi uma grade aradora e uma plataforma transportadora. O engenheiro explica ainda, que os grupos de produtores possuem de cinco a vinte integrantes, que poderão fazer o uso dessas máquinas.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.