TV GC

Atendimento na Unidade de Saúde de Águas de Chapecó acontece gradativamente

SAÚDE As três unidades de saúde contam com o atendimento das três equipes do ESF, e dispondo de profissionais como psicóloga, farmacêutica, nutricionista, e fisioterapeuta, além de três médicos odontológicos

Geral - 03/02/2017 16:38 (atualizado em 03/02/2017 16:40)
A Unidade Municipal de Saúde do município de Águas de Chapecó passa a contar com novo secretário, Ladmir Pilati. Ele destacou que mesmo com o período de recesso, em que muitos profissionais estão em férias, e de alguns comissionados tiveram o contrato finalizado no dia 02 de janeiro, o atendimento tem sido realizado. Alguns profissionais tiveram contrato estendido até o dia 02 de maio.
  Segundo o gestor, a maior preocupação da nova gestão tem sido a reposição de remédios junto ao setor de farmácia que estava zerado em estoque, e uma licitação já foi realizada para reabastecimento parcial. Além disso, os cerca de sete veículos utilizados para transporte de pacientes necessitavam de manutenção, bem como ambulância, mas que já passam por uma revisão. Uma segunda ambulância segue parada. 
  Atualmente, a nova administração do prefeito Canico tem intensificado a contratação de um terceiro médico, já que dois atuam nas três unidades de saúde, sendo duas na cidade e uma em Linha Maidana, no interior de Águas de Chapecó. O terceiro médico atenderia em um terceiro turno, culminando com o objetivo da atual gestão, de implantar o atendimento em terceiro turno das 18h às 22h. Outros dois profissionais estão sendo pleiteados, sendo um deles cirurgião.
  Pilati ainda informou que os programas de Saúde como o E-SUS que havia sido deletado supostamente, e encaminhamentos para com o Cisamosc, por exemplo, já estão normalizados, bem como os agendamentos que tem sido realizado de acordo com a demanda de profissionais em outros centros regionais, que também contam com profissionais em férias, como Chapecó.
  Mesmo assim as três unidades de saúde contam com o atendimento das três equipes do ESF, e dispondo de profissionais como psicóloga, farmacêutica, nutricionista, e fisioterapeuta, além de três médicos odontológicos. Segundo Pilati, com o retorno de parte dos profissionais no mês de fevereiro os trabalhos deverão ser normalizados.
Fonte: Rádio Tropical FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.