TV GC

Primeira sessão do legislativo é realizada em Riqueza

PARTICIPAÇÃO Conforme o presidente da casa, Gerson da Luz, a intenção é conduzir os projetos da melhor forma possível, com o entendimento de todos colegas de casa

Política - 10/02/2017 09:49
A primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Riqueza foi realizada na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, no Plenário Elma Endrigo. Na ocasião os vereadores elegeram os membros das três comissões permanentes da casa. Durante a sessão não houve a entrada de nenhum projeto de lei do executivo municipal.
Conforme o presidente da casa, Gerson da Luz, a intenção é conduzir os projetos da melhor forma possível, com o entendimento de todos colegas de casa. Ele destaca que, a conquista de orçamento próprio do legislativo, que hoje gira em torno de R$ 66mil, foi uma evolução para a Câmara. “Vamos procurar, com a mesa diretora, fazer um trabalho que atenda a expectativa de todos deixando um pouco de lado aqui na Câmara a questão política nas decisões. É lógico que algumas decisões vão ter que ser tomada sem ter um acordo de todos, mas vamos procurar sempre consultar, ter a opinião de todos para a gente poder tomar uma decisão”, frisa. Dentre os projetos já previstos, o presidente está um novo regimento interno e a atualização da lei orgânica do município.  
Além disso, ele cita uma atenção especial aos agricultores, já que o município tem sua economia essencialmente agrícola, bem como uma atenção especial a atual situação dos serviços públicos realizados na comunidade de Cambucica. “É uma situação para se analisar, hoje, a escola conta com pouco mais de 60 alunos, mas precisamos dar uma atenção especial para a Vila, devido a distância de muitas comunidades ao centro da cidade, então, vamos procurar manter as aulas ao menos, em um turno, porque para comunidade é ruim fechar uma escola.  Para você ter uma ideia, hoje nós temos dois períodos de aulas, com 63 alunos, se você for ver uma média de seis alunos por classe, então não tem mais como manter em dois turnos”, compara o presidente. Gerson também convoca a população a participar e interagir nas sessões para exercer o verdadeiro papel da democracia.
Após apresentação de boas vindas de cada vereador presente, foi alterado os dias de sessões que até então eram realizados nas segundas-feiras, para as terças feiras, as 18hs.

COMISSÕES
  A comissão de Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde e Assistência Social têm como presidente Marcos Antonio Garlet, relatora Caren Rutzen e secretário Liandro Jaezinski. A comissão de Finanças, Orçamento e Contas tem como presidente João Cavalheiro, relator Ernani Erzen e secretário Marcos Antonio Garlet. Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação de Leis, tem como presidente o vereador Ernani Erzen, relator João Cavalheiro e secretária Caren Rutzen.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.