TV GC

Cooper A1 é premiada nos destaques da suinocultura da Aurora

A Cooper A1 recebeu três premiações, entre elas: na categoria técnico destaque suicooper III produção segregada, na categoria produtor destaque suicooper III produção segregada e ficou entre as cooperativas destaques suicooper III produção segregada

Geral - 10/02/2017 11:39
Santa Catarina possui o maior plantel suinícola do Brasil. É o maior exportador e consumidor per capita da carne. No território barriga-verde também encontram-se as principais cooperativas e agroindústrias, dentre elas a Cooperativa Central Aurora Alimentos. Somente em 2016 a Aurora produziu cerca de 4,5 milhões de suínos, número que demonstra a importância da atividade no Estado. O resultado positivo é graças ao nível de qualidade da carne entregue pelos produtores associados à cooperativa. Para reconhecer a excelência de produtores, técnicos e cooperativas ligados a essa cadeia produtiva, a Aurora Alimentos promoveu o Prêmio Destaques da Suinocultura 2016.  
            Foram homenageados e reconhecidos o técnico destaque creche, produtor destaque creche, técnico destaque suicooper III com produção segregada e normal, técnico destaque dos destaques suicooper III, produtores destaques suicooper III, produção segregada e produção normal, cooperativas destaques suicooper III, produção segregada e normal.
Destes a Cooper A1 recebeu três premiações, entre elas: na categoria técnico destaque suicooper III produção segregada com o segundo lugar Ivan L. Shoeninger, com 8,70 pontos. Na categoria produtor destaque suicooper III produção segregada foi premiado em primeiro DarciloSaúgo com 9,56 pontos. Entre as cooperativas destaques suicooper III produção segregada a Cooper A1 ficou em segundo lugar ficou com 7,93 pontos.
            Para o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, a premiação demonstra a qualidade da cadeia produtiva das cooperativas associadas à Aurora. “Estamos com níveis ótimos de qualidade. Isso é reflexo da dedicação e do comprometimento dos técnicos e produtores e faz com que a produção de suínos de Santa Catarina seja, cada vez mais, referência no País”, observou.
De acordo com o diretor de agropecuária da Aurora Alimentos, Marcos Zordan, uma das grandes vantagens da suinocultura catarinense se refere à condição sanitária. “Temos um importante diferencial: somo o único Estado livre da febre aftosa sem vacinação e isso nos coloca um patamar acima e reforçam a qualidade da carne produzida aqui. A Aurora Alimentos tem orgulho em premiar produtores, técnicos e cooperativas que se engajam para que sejamos dia após dia referência”, complementou.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.