Políca
17/02/2017 09:22 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Novo regimento interno está em vigor na Câmara de Mondaí REGIMENTO Várias questões se confrontavam dentro da redação do regimento interno que foram corrigidas, deixando o texto mais sucinto

O projeto sobre um novo regimento interno na Câmara de Vereadores de Mondaí foi discutido após o segundo semestre do ano passado e aprovado antes do final do ano. As alterações estão em vigor na atual legislatura.
A presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, Marisa Flach (PP), falou sobre as principais mudanças no texto. Segundo ela, várias questões se confrontavam dentro da redação do regimento interno que foram corrigidas, deixando o texto mais sucinto. 
Ela cita como exemplo o momento das explicações pessoais, que sempre ocorre no final das sessões legislativas. Até o ano passado, os vereadores utilizavam o espaço para fazer considerações sobre seu mandato, agradecimentos e falar de outros temas em geral. A vereadora explica que a partir dessa legislatura, essas questões terão que ser abordadas no grande expediente. 
No momento das explicações pessoais o vereador terá que se ater apenas a assuntos relativos a fatos que ocorreram durante a reunião da câmara. Nesse novo texto do regimento também foram padronizadas as eleições para a mesa diretora e das comissões. 
Com a reformulação ainda foi possível corrigir algumas distorções que haviam entre o regimento interno e a lei orgânica de Mondaí. Marisa ainda enfatiza que a duração prevista para cada sessão é de duas horas, mas, se não for concluída a ordem do dia no horário regimental, ela pode ser prorrogada sendo suprimidas as explicações pessoais.

Galeria de fotos

Fonte: Rádio Porto Feliz

Leia também...