TV GC

Família comemora duas décadas de sucesso e parceria com Sicoob Credial

O agricultor do município de São João do Oeste, Bruno Ohland,que é associado ao Sicoob Credial de São Carlos há 22 anosrecorda que inúmeras eram as dificuldades enfrentadas por pequenos agricultores, mas com determinação e apoio do Sicoob Credial, progrediu e atingiu seus anseios

Geral - 17/02/2017 13:51
Dentre algumas das principais ações para a realização dos nossos sonhos e metas estão princípios de trabalho duro, dedicação, perseverança e confiança naquilo que se pretende alcançar. Além disso, a ajuda de pessoas sensatas ou instituições sérias que possam auxiliar no processo também são importantes.
Não é novidade que muitos dos que conseguiram realizar seus sonhos em algum momento da caminhada contaram ou recorreram com algum tipo de apoio de terceiros que se dispuseram a ajudar. “Para nós do Sicoob Credial é sempre uma alegria imensa poder participar da realização dos sonhos de nossos associados. Realizar sonhos e conquistas, inclusive, é um dos grandes objetivos nossos enquanto cooperativa de crédito”, comenta o gerente da agência do Sicoob Credial de São Carlos, Djouse Paulo Bortalanza.
Com medidas eficazes e opções de crédito variadas e sem burocracias - típicas de intuições bancárias, o Sicoob é hoje uma das maiores referências em cooperativismo de crédito no país. “O Sicoob Credial sempre nos deu apoio quando precisávamos de crédito para investir na propriedade e isso foi fundamental para nosso crescimento em direção ao nosso sonho”, destaca o agricultor do município de São João do Oeste, Bruno Ohland, que é associado ao Sicoob Credial de São Carlos há 22 anos.
Ohland chegou em São João do Oeste em 1983, com a esposa grávida e o filho, Gilmar Ohland, na época com 10 anos. “Nosso filho mais novo, o Leonir, nasceu no município no mesmo ano em que chegamos”, ressalta o patriarca familiar.
Atualmente Ohland e os filhos Gilmar e Leonir trabalham na propriedade rural da família e as principais atividades agrícolas desempenhadas são a produção de leite, frangos, plantações de grãos e serviços de colheita próprio e para terceiros. “Todos nos dedicamos à propriedade, mas na época de colheita o Leonir e o Gilmar são responsáveis pelas máquinas”, conta Ohland.
No início dos anos de 1980, Ohland recorda que inúmeras eram as dificuldades enfrentadas por pequenos agricultores como ele. “Não possuíamos muitos recursos para investir, comecei do zero, mas com o sonho de crescer como produtor e obter resultados positivos. Me lembro que tínhamos pequenas plantações de milho e feijão e somente cinco vacas de leite”, diz ele. Mas, com muito trabalho, determinação e apoio do Sicoob Credial, a família Ohland progrediu e atingiu seus anseios. 
Atualmente o capital dos Ohland é composto por um aviário de 2,1 metros quadrados, 52 vacas de leite, duas colheitadeiras, dois tratores, uma plantadeira e duas plataformas para colher milho e soja. “Os recursos financeiros na época eram muito caros e não se tornavam viáveis para a realidade do momento, e hoje as linhas de crédito, como as do Sicoob, são de acordo com as necessidades do agricultor. Nos dias atuais é tudo mais fácil, só nos resta administrar o que conquistamos”, comenta ele com orgulho.
O presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, frisa que o Sicoob vem se destacando cada vez mais na região, incentivando e buscando linhas novas de crédito para que o agricultor possa fazer seus investimentos com segurança e tenha, principalmente, capacidade de pagamento “Além de ficarmos felizes com as conquistas de nossos associados, nós do Sicoob Credial também temos de agradecê-los pela confiança depositada.”, finaliza. 
 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.