TV GC

Secretaria da Saúde de Riqueza adota a descentralização como modelo de gestão

O foco da Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza tem sido o diálogo, e tomar conhecimento de como estava a saúde, assim como, repassar subsídios para que em cada setor os profissionais executem suas funções de forma eficiente

Geral - 17/02/2017 14:06
A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza está buscando intensificar os atendimentos da população, mas com um diferencial, o da descentralização. Este é o novo modelo de gestão adotado pelo Executivo, que segundo o secretário da pasta Alexandre Schenatto, esse modelo se estende a cada uma das secretarias. “Foram feitas mudanças nos setores, descentralizamos funções dentro de cada unidade, pois todos são competentes para responder por seu setor”, informa. 
Segundo Schenatto, o foco da Secretaria tem sido o diálogo, e tomar conhecimento de como estava a saúde, assim como, repassar subsídios para que em cada setor os profissionais executem suas funções de forma eficiente. “Queremos fazer um trabalho diferente, onde as pessoas de cada setor realmente executem suas tarefas, pois acreditamos que todas são competentes naquilo que estão fazendo e não vejo outra forma de gestão que não seja desta maneira. O servidor está ali para atender, pois que atenda com eficiência, se é responsável pelos agendamentos de exames e cirurgias, então que os faça com dedicação, enfim, deixar que cada servidor mostre sua capacidade”, frisa.
Schenatto menciona que os primeiros dias foram de experiências, com a contratação do quadro funcional, férias de profissionais, encaminhamento de licitações, entre outras ações. “Aos poucos vamos implantando o nosso novo modelo de trabalho e queremos uma saúde de qualidade dentro e fora do posto. Para isso pedimos para que a população seja nossa aliada, vindo até nós seja para elogiar, ou para criticar algo que esteja errado, pois é assim que vamos avançar e queremos governar”, declara.
O secretário afirma que o modelo de gestão adotada tem gerado bons resultados. Ele acrescenta que os projetos adotados no mandato anterior que foram eficazes estão tendo continuidade. “Com essas mudanças que foram feitas, já recebemos elogios. E estamos aproveitando o que já tinha de bom na saúde e projetos que tem condições de melhorar estamos realizando”, afirma. 

ALERTA
Outro ponto destacado pelo secretário é sobre a situação do mosquito da dengue. Ele informa que foram encontrados dois focos do mosquito no município. “Não tínhamos mais o foco no município, mas por estarmos no corredor de alguns municípios onde a situação é séria, também estamos de vigia”, revela.
Schenatto aponta que somente com o controle das agentes da saúde e da Vigilância Epidemiológica acaba sendo insuficiente. “Estamos eliminando os dois focos encontrados, mas vamos reforçar o trabalho em cima da prevenção sobre o mosquito. Precisamos da ajuda da população, com cada um cuidado da sua propriedade para não deixar água acumulada”, reforça. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.