TV GC

Novos secretários de São Carlos destacam os desafios frente as Secretarias

No mês de fevereiro foram nomeados os secretários de Agricultura José CleoKunst e Dmere Dosu Ademar João Brutcher

Geral - 24/02/2017 11:25
 Com o passar dos dias as Secretarias e os departamento municipais estão sendo ocupados, o que não é diferente no município de São Carlos. No mês de fevereiro foram nomeados os secretários de Agricultura José CleoKunst e do Departamento Municipal de Estrada e Rodagem (Dmer) e Departamento de Obras e Serviços Urbanos (Dosu) Ademar João Brutcher.   
Na agricultura, Kusnt destacou que a pasta necessita de um orçamento próprio assim como ocorre nas demais áreas. Ele defende que a importância da agricultura, sendo responsável por 73% do movimento econômico municipal, a pasta deveria ter recursos e não sobras. Atualmente no setor, apenas mudanças físicas e no atendimento pessoal foi efetivado, além de parcerias com Epagri, onde deverão ser estreitados projetos, e Icasa com atendimento anexo. Kunst frisou que uma reunião com o Comasc, Conselho Municipal de Agricultura deverá traçar alguns pontos para nortear o trabalho da agricultura após esta turbulência inicial.
            O novo secretário também alertou para alguns serviços: como o envio de notas atualizadas e também acompanhamento de blocos de produtor, GTA, ITR e renovação da parceria e troca de informações com o Sindicato Rural do município. Nos últimos dias, maquinários e alevinos foram entregues, beneficiando grupos de produtores. Os trabalhos de inseminação também estão normalizados.
            Brutcher por sua vez pediu ajuda a comunidade e paciência ao munícipe, já que seu setor, sequer possui maquinário para trabalhos de manutenção. Ele informou que apenas uma retroescavadeira estava apta para o uso, e que servidores estão com férias atrasadas. Desde que assumiu a pasta, Brutcher já contabilizou a recuperação de uma patrola, três caminhões e duas giratórias, mas que ainda é necessário rolo, e mais uma patrola, para início.
            Já em relação a cidade, no Dosu, Brutcher destaca que o acumulo dos dois setores, representa economia a gestão, mas pede a compreensão da comunidade que em breve novidades serão anunciadas e com elas virão as ações.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.