TV GC

Caibi aposta em ações para evitar casos de dengue

O objetivo das ações é despertar nos moradores o interesse em participar do controle de doenças e seus agravos e reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti, que preocupa não só Caibi, mas todo o estado de Santa Catarina

Geral - 24/02/2017 11:40
 Constantemente, o município de Caibi intensifica as ações de mobilização para o combate à dengue. A proposta é ampliar o acesso da população às informações sobre prevenção de doenças por meio da mudança de hábitos. De acordo com o secretário municipal de saúde Sidnei Bellé, todos podem e devem ajudar. “Qualquer ação, por menor que possa parecer, é fundamental”, destaca ele.
Conforme o secretário, o objetivo das ações é despertar nos moradores o interesse em participar do controle de doenças e seus agravos e reduzir o índice de infestação do Aedes aegypti, que preocupa não só Caibi, mas todo o estado de Santa Catarina. No caso de Caibi, além da equipe de combate à endemias, existe um reforço com o trabalho das agentes comunitárias de saúde, que tem se dedicado para vistoriar e repassar informações sobre os cuidados com o mosquito transmissor. Na Unidade de Saúde, as equipes estão em alerta para qualquer suspeita ou sintomas que possam evidenciar a dengue.
Bellé destaca que a população precisa continuar colaborando, tomando medidas preventivas para impedir que a dengue chegue. “A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais, muitas vezes nos quintais das casas, são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue”, enfatiza.
Para prevenir, a Secretaria Municipal de Saúde de Caibi repassa alguns cuidados importantes: manter bem tampados caixas, tonéis e barris de água; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada; não jogar lixo em terrenos baldios; guardar garrafas de vidro ou plástico de boca para baixo; não deixar a água da chuva acumulada sobre a laje e encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda. “São cuidados simples e importantes, que evitarão uma possível infestação de mosquitos em nosso município”, finaliza o secretário.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.