TV GC

Elói Líbano apresenta sua equipe de governo

O prefeito de Caibi Elói Líbano comenta sobre o seu mandato frente a Administração Municipal. Ele pretende ser reconhecido pela organização e pela participação das pessoas

Politica - 24/02/2017 14:15
  Mesmo compondo o quadro administrativo da gestão anterior, o atual prefeito de Caibi, Elói Líbano, passou os primeiros dias de mandato fazendo adequações. Ele cita a priorização de alguns setores.O prefeito menciona que agora o município está passando por um momento onde os recursos estão mais escassos, “não uma redução de receitas, pois a receita há três anos se mantém estável”, indaga Líbano, acrescentando que todas as despesas tiveram um crescimento devido as reposições dos aumentos de insumos que é consumido no município. 
Na priorização, Líbano cita ainda que foi dedicado uma atenção especial ao agricultor, com a construção na manutenção do silo, onde o município oferta para o produtor rural um local para armazenar alimentação para o animal. Nos primeiros dias em frente ao Executivo Municipal, Líbano mencionou que estão utilizando para planejar o governo e dar encaminhamento para alguns planos.
Segundo Líbano, existe uma necessidade em contratar uma empresa, pois os planos demandam de uma equipe multidisciplinar, dedicação e trabalho. Ele frisa a necessidade de elaborar o plano diretor municipal. “Não temos esse plano, e ele é exigido somente para municípios com mais de 20 mil habitantes, mas acredito que toda a cidade quando começa a ser construída precisaria desse plano. Claro que a nossa cidade tem leis, parcelamento do solo, código de postura, a legislação que ampara, mas precisamos de um plano diretor municipal, para dar continuidade ao crescimento do nosso município”, afirma.
Cada prefeito deixa a sua marca de administração, e com Líbano não será diferente. Ele pretender ser reconhecido pela organização e com a participação das pessoas. “Acredito que tudo o que fizemos precisa estar sendo discutido com a comunidade, por meio das instituições das entidades constituídas pela sociedade, fazendo com que elas participem das nossas decisões, deixar essa marca da organização de se trabalhar com um planejamento e que a gente envolva as pessoas”, declara. Ele completa que está com toda a estrutura da máquina pública praticamente completa, apenas alguns setores que ainda falta definir alguns detalhes. 

Finanças e Desenvolvimento Econômico 

Eliana Ceccon Hallvass já atuou na pasta e destaca que entre suas principais atribuições estão as de administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais, administrar as dívidas públicas internas e externas do município, realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos, celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação, criar modelos de desenvolvimento econômico para a Cidade e desenvolver programas de incentivos fiscais e projetos de parcerias público-privadas.

Administração e Planejamento

Dirlei Lemes de Almeida já foi vereador no município e menciona que sempre esteve em contato com a população e se sente preparado para assumir esse novo desafio. Ele pretende desempenhar um bom trabalho, planejando, coordenando, normatizando e executando os sistemas de administração. Além disso, ele menciona os trabalhos com o atendimento à população e toda a estrutura do órgão público, como: racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal, controle do material permanente e de consumo, conservação dos bens móveis e imóveis e manutenção do transporte oficial.

Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Meio Ambiente

Rubens Diniz se formou no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, é técnico agrícola, foi monitor da Casa Familiar de Caibi, já atuou como secretário da pasta, é formando em Engenharia Agronômica e está finalizando a pós graduação em Desenvolvimento Sustentável. Para ele assumir novamente a Secretaria é mais uma missão. Ele acredita que é um dos principais setores do município, devido a movimentação econômica. Diniz espera contribuir, colaborar e incentivar o agricultor. Além de planejar, apoiar o desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. 

Educação, Cultura e Esporte

ClenilceLevulis é pedagoga e espera coordenar a política municipal de educação, além do desenvolvimento de programas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e supervisão da educação em geral. Ela destaca o auxílio na formulação de políticas, subsídios para o planejamento integrado do município, orientar e fiscalizar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino municipais, e de Educação Infantil, além de cumprir a Constituição Federal no que se refere aos objetivos da educação que é o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania.

Saúde

Sidinei Bellé está cursando Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense, já atuou como secretário da pasta e é presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems SC)e tem a pretensão de organizar e elaborar planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde. Ele espera dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida aos moradores de Caibi.






Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.