TV GC

Saúde de Riqueza elabora campanha para combater Aedes Aegypti

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, atividades que visam o combate ao transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus continuam sendo realizados de forma enérgica no município. Até o momento somente três focos do mosquito Aedes Aegypti foram localizados em Riqueza

Geral - 10/03/2017 09:26
  A Secretaria Municipal de Riqueza segue os trabalhos de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, atividades que visam o combate ao transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus continuam sendo realizados de forma enérgica no município. “Além da Secretaria Municipal da Saúde, todas as demais secretarias, como da Educação e de Obras, por exemplo, estão engajadas nessa luta contra o Aedes”, destaca ele.
A agente de combate a endemias de Riqueza, Iria Farensena, ressalta que ao menos 13 agentes de saúde municipais estão visitando residências e estabelecimentos comercias e repassam orientações e informações aos moradores. “Estamos trabalhando para erradicar os focos do mosquito e isso só poderá ser feito com apoio total de nossa população. É muito importante ficar atento e não deixar objetos que possam acumular água expostos ao tempo. Recolher pneus velhos, garrafas, tampar caixas d’água, limpar calhas e recolher o lixo do pátio de nossas residências são algumas ações de total relevância no combate ao Aedes Aegypti”, avisa Iria.
Conforme a agente de combate a endemias, desde o início do ano apenas três focos do mosquito Aedes Aegypti foram localizados em Riqueza. “É um número baixo, mas mesmo assim devemos ficar atentos. Os locais próximos de onde foram encontrados os focos foram todos bem vistoriados. Isso impede que haja um alastramento de mosquitos”, destaca ela.
O secretário de Saúde avisa que além do trabalho de orientação das agentes de saúde também foram montadas armadilhas em pontos estratégicos da cidade para coibir a proliferação de larvas do Aedes. “Nos próximos dias também estaremos realizando uma campanha para incentivar a população a continuar engajada no combate ao mosquito transmissor destas três doenças. Essa luta contra o Aedes só será vencida com o apoio e empenho de todos os cidadãos”, comenta.
Até o momento, em Riqueza, não foram diagnosticados nenhum caso de Dengue, Zica ou Chikungunya. “Também não foram diagnosticados casos suspeitos destas doenças. Trabalharemos para que nosso município continue livre da Dengue Chikungunya e Zica Virus”, finaliza o secretário.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.