Geral
10/03/2017 09:33 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Foliões de todo o Brasil marcam presença no Carnaval Regional de Águas de Chapecó O Carnaval Regional de Águas de Chapecó atraiu pessoas de Santa Catarina e estados vizinhos, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

  O Carnaval Regional de Águas de Chapecó está entre os melhores carnavais de rua do estado e atrai pessoas de Santa Catarina e estados vizinhos, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A festa popular ocorreu entre os dias 23 a 27 de fevereiro, e diversas atrações garantiram a alegria dos visitantes, em média passaram cerca de 20 mil pessoas nas cinco noites de festa.
O evento que é tradicional no município é organizado por uma comissão composta por cidadãos, representantes do poder público e pessoas dispostas a trabalhar voluntariamente.Segundo um dos coordenadores da comissão organizadora, Cleverson Castanho, o carnaval deste ano superou as expectativas. Ele enaltece que um dos motivos foi o leque diversificado de estilos musicais. 
Ele destaca que o carnaval de uma forma geral atingiu as expectativas de público, com a participação de várias regiões do Brasil. Na cidade, as pousadas, hotéis e várias residências foram alugadas, assim como a área de camping da Hidroeste que também abrigou os foliões. “Apesar das dificuldades enfrentadas pela comissão que teve um pouco mais de um mês para organizar o evento, ele foi realizado com louvor. O público superou as expectativas em todas as noites. Os dias com maior número de pessoas foram no sábado, dia 25, e na segunda, dia 27, atraindo aproximadamente 12 mil foliões”
Castanho acrescenta que o carnaval de Águas de Chapecó ficou muito popular no estado e virou referência para todos os foliões. “Além das excelentes atrações que foram apresentadas o evento virou um ambiente de amizades, encontros e diversão para os foliões, pois aqui eles aproveitam os cinco dias de festa em grande estilo”, comenta.
A festa começou na quinta-feira, dia 23, com a Banda New York, Banda Inovação e Arno Costa. Na sexta-feira, a programação ficou a cargo da Banda Inovação, Arno Costa, Banda New York e Gil Barretos. No sábado, a animação ficou com Banda Inovação, Arno Costa, Banda New York e Caio Rios. 
No domingo, dia 26, teve uma programação diferenciada, com a Festa das Cores que foi animada por Zachi, Willian Hope e MBO, além das bandas New York, Banda Inovação, Arno Costa. E para finalizar na segunda-feira, a animação ficou por conta da Banda New York, Arno Costa e o show nacional com Bruno e Barreto. 

Leia também...