TV GC

Mais de 250 pessoas participam do Carnaval Regional da 3ª Idade em Palmitos

O evento contou com a participação de três blocos que disputaram premiações levando em conta os seguintes quesitos: bloco com maior número de participantes, mais animado e mais caracterizado

Geral - 10/03/2017 09:38
     O Grupo de Idosos Esperança de Palmitos, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde do dia 28 de fevereiro, o Carnaval Regional da Terceira Idade. O evento ocorreu no Centro de Idosos do município e conforme os organizadores, mais de 250 pessoas participaram da festa. 
A secretária municipal de Assistência Social, Leda Perin,conta que três blocos estiveram presentesno Carnavale disputarampremiações levando em conta os seguintes quesitos:  bloco com maior número de participantes, mais animado e mais caracterizado. Os blocos participantes foram:Pé de Cana do Distrito de Santa Lúcia e o Esperança da cidade de Palmitos, bem como o Só Alegria de Caibi.“Foi uma festa animada, reunimos esses blocos com o propósito maior de proporcionar diversão aos idosos de Palmitos e também da região”, destaca a secretária enfatizando que este é um evento que ocorre anualmente no munícipio. “Já é uma festa tradicional. Uma iniciativa que visa possibilitar diversão e entretenimento aos idosos, proporcionando assim mais qualidade de vida,já que,por meio da dança é possível se obter muitos benefícios para o corpo e para a mente”, declara.
Leda destaca ainda quedois casais concorreram ao título de rei e rainha do Carnaval Regional da Terceira Idade. “Os vencedores foramo casal do município de Caibi, que se comprometeram em voltar no próximo ano para fazer a entrega das faixas e coroas aos novos vencedores”, comenta. Prestigiaram o evento o prefeito de Palmitos, DairJocelyEnge juntamente com a primeira dama do município, ArleneEnge, o vice-prefeito, Mário Alceu Peiter e sua esposa IlériaPeiter, bem como o prefeito de Caibi, Eloi Líbanoe a primeira dama Marli Libano. 
Após a apuração das notas a classificação dos blocos ficou assim definida: 1º lugar bloco Esperança; 2º lugar bloco Só Alegria e 3º lugar bloco Pé de Cana. “Foi o primeiro Carnaval Regional da Terceira Idade que a nova administração de Palmitos ajudou a organizar. Tudo ocorreu dentro do esperado. Nossos idosos e também não idosos, fizeram uma grande festa, com muita disposição pularam e brincaram a tarde toda”, avalia a secretária.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.