TV GC

Incentivos a saúde estão sendo prioridades em Mondaí

Após firmada a parceria com a Associação Hospitalar de Mondaí, o município passa a contar com os programas de cirurgias eletivas e próteses dentárias

Geral - 10/03/2017 09:45
A Administração Municipal de Mondaí está priorizando a saúde no município. Para isso, por meio da Secretaria da Saúde firmou um convênio com a Associação Hospitalar de Mondaí, para a realização de cirurgias eletivas em Mondaí.
Segundo o secretário da Saúde Guinter Otto Dreher, as cirurgias são fornecidas pelo Governo do Estado para o município.  Ele conta que anteriormente eram realizadas em outras cidades, fato que dificultava muito a vida dos pacientes. “Com esse programa, os pacientes podem vir a ter o mínimo de conforto, realizando as cirurgias aqui no município, sem precisar se deslocar para outros lugares”, destaca.
Dreher ressalta ainda que já foram realizadas cirurgias, e que até o dia 31 de março serão realizadas mais 13 cirurgias. O médico responsável, que está realizando os procedimentos é o cirurgião Valdemar Bornholtd.
Já o Programa de Próteses Dentárias, também volta a funcionar.  De acordo com o secretário, o programa é um projeto desenvolvido pelo Governo Federal, e é realizado por ordem de inscrição. Ele salienta ainda, que nos próximos dias, abrirão novas inscrições para beneficiar mais pessoas. 
Ainda, a Administração Municipal fará um repasse mensal de R$ 78 mil para o hospital, totalizando R$ 900 mil no ano. Segundo o prefeito, Valdir Rubert, no momento a Secretaria de saúde passa por algumas dificuldades com a falta de veículos adequados como vans, ambulância e até carros de transporte. Ele destaca a importância de firmar parceria com o hospital.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.