TV GC

Ação conjunta entre Polícias de SC e Americana evita que homem se suicide em rede social em SC

SUICÍDIO Após alguns casos de suicídios online, ocorridos nos últimos meses, a empresa Facebook adotou mecanismos e ferramentas para identificar estas situações em tempo real, buscando sempre priorizar a vida

Polícia - 14/03/2017 13:43
Uma ação rápida e com um desfecho positivo surpreendente e inédito no mundo aconteceu em uma cidade do Meio-Oeste Catarinense, na madrugada de quarta-feira, dia 08, quando um homem, de 40 anos, transmitia, ao vivo, pela rede social, seu suicídio.
Após alguns casos de suicídios online, ocorridos nos últimos meses, a empresa Facebook adotou mecanismos e ferramentas para identificar estas situações em tempo real, buscando sempre priorizar a vida. De imediato, a empresa repassou as informações á autoridade policial dos Estados Unidos, de que um usuário da rede social, cidadão brasileiro, de Santa Catarina, estava prestes a cometer suicídio, por enforcamento. 
Os EUA informou o fato, à Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), formada por policiais civis e militares, repassando os dados de cadastro do usuário e endereço, que de imediato se chegou até o local, constatando a intenção do homem de tirar sua própria vida.
  Este usuário da rede social teria realizado algumas postagens com conteúdo suicida, bem como feito um vídeo ao vivo dando a entender que se mataria nas próximas duas horas o que deu um grau de prioridade no repasse das informações. “Chegando ao local o dono do perfil foi encontrado ainda com vida e a situação foi confirmada. O Corpo de Bombeiros que o conduziu até o hospital, onde foi medicado e realizado o acompanhamento psicológico”, explica um policial.
  O homem informou que pretendia tirar sua própria vida porque estava desempregado e sua esposa estava grávida do quarto filho. “Ele é mecânico, já tinha problemas psicológicos, como depressão e num momento de desespero, tentou ceifar sua vida”, afirma. Foi a sua quarta tentativa.
  A assistência social da prefeitura da cidade está acompanhando a vítima e seus familiares.


Fonte: Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.