TV GC

Gasmov repassa donativos à família em vulnerabilidade social

Gasmov repassa donativos à família em vulnerabilidade social

Geral - 17/03/2017 14:14
  O Grupo de Apoio à Sociedade Morada do Verde (Gasmov) realizou, na terça-feira, dia 07, a entrega de donativos a uma família em vulnerabilidade social do município (cujo sobrenome será preservado). Na oportunidade foram repassados alimentos adquiridos pelo próprio Gasmov e também doados pela Cooperativa Regional Auriverde. A entrega foi feita à Natali Waechter e FrancieliStertz – que representaram a família em questão, e que posteriormente será repassado a eles.
De acordo com as voluntárias do Gasmov, a ação é importante visto que o grupo tem a função de ajudar a quem precisa. Além deste trabalho de cooperação com as famílias, o grupo desempenha ainda outras ações sociais, a exemplo da montagem de enxoval para gestantes carentes; cedência através de termo de uso de cadeiras de banho e de rodas, muletas, andador, entre outros.
Segundo as representantes do grupo, a própria comunidade cunha-porense repassa as informações das famílias e pessoas que necessitam de donativos. Então elas averiguam a situação e fazem os repasses.
Atualmente o Gasmov conta com aproximadamente 25 voluntárias, que se reúnem quinzenalmente para debate das ações em prol da comunidade e para efetivar trabalhos diversos, entre eles o de artesanato. Os encontros ocorrem nas casas das próprias voluntárias, que destacam que as mulheres interessadas em integrar o grupo devem entrar em contato com as mesmas.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.