TV GC

Trabalhadores da Casan paralisaram as atividades por meio período

Em Palmitos os servidores ficaram meio período (somente na parte da manhã) sem desenvolver as atividades e manifestaram-se em frente ao prédio da Casan

Geral - 17/03/2017 14:19
  Os trabalhadores da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) de todo o Estado paralisaram suas atividades na quarta-feira, dia 15, em adesão ao Dia Nacional da Paralisação e foram para as ruas em luta à classe trabalhadora. Em Palmitos os servidores ficaram meio período (somente na parte da manhã) sem desenvolver as atividades e manifestaram-se em frente ao prédio da Casan. 
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Águas, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), José Oliveira Mafra, a paralisação ocorreu em todo o país contra as privatizações. Ele menciona que o projeto da terceirização, a destruição da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da previdência pública, que tramitam no Congresso Nacional, visam acabar com as conquistas históricas da classe trabalhadora, bem como superexplorar a mão de obra. 
Ele afirma que a paralisação foi definida durante as assembleias das categorias, e neste primeiro, os serviços essenciais serão mantidos, porém, se nada mudar, a categoria paralisará novamente, mas todos os serviços poderão ser suspensos. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.