TV GC

Municípios da região realizam evento alusivo ao Dia da Mulher

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, as Administrações Municipais realizaram eventos alusivos. Entre os eventos teve palestra, brincadeiras, valorização da mulher, cantinho da beleza, música, entre outras atividades

Geral - 17/03/2017 14:44 (atualizado em 17/03/2017 15:27)

CUNHATAÍ 

A Administração Municipal de Cunhataí por meio da Secretaria de Assistência Social realizou um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. O evento foi realizado no sábado, dia 11, às 14h no salão comunitário do município.
Segundo a secretária de Assistência Social, Luciara Cristina Schneider Menzel, o evento superou as expectativa, principalmente com a participação de aproximadamente 220 mulheres. “A palestra ministrada por Cristiana da Luz abrilhantou a todas, principalmente pelo carisma e pela sabedoria da palestrante. Sempre digo que ‘mulheres são como águas, crescem quando se encontram’, e assim foi o sábado, uma junção de lindos momentos de emoção, alegria e aprendizado”, enfatiza. 


CAIBI

“A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada”. É com essa frase que a Administração Municipal de Caibi celebrou o Dia da Mulher, na quarta-feira, dia 08. 
Na oportunidades, as participantes presenciaram uma palestra com o professor Alain BaderhaKalema, que explanou sobre “Mulher ‘Zen’: Autoestima, Bem-Estar e Cuidados”. A palestra foi realizada em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). 


MONDAÍ 

A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a 1ª Promoção em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na Praça Central de Mondaí, no sábado, dia 11. A festa contou com diversas atrações, dentre elas, música ao vivo, aula de dança “Mixturado” e campeonato de canastra. Além disso, foi realizada roda de conversa e mateada, com erva e água quente fornecidas no local, para todos os participantes.
O evento também trouxe atrações como: o “Cantinho da Beleza”, com a equipe do Cras, que realizou vários penteados e maquiagens para as mulheres. E também, um atendimento especial com a equipe da saúde, onde foi disponibilizada duas técnicas em enfermagem para realizar verificação de pressão arterial, temperatura, Índice de Massa Corpórea (IMC), dentre outros.




Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.