TV GC

Cosems e Fórum Parlamentar discutem aplicação de Emenda Parlamentar

A proposta contem valores a serem destinados à atenção básica, média complexidade ambulatorial, cirurgias eletivas, aquisição de veículos para transporte e exames para diagnóstico em oncologia

Geral - 17/03/2017 14:50
O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) de Santa Catarina, Sidnei Bellé esteve, na última semana, em uma audiência com a bancada de Santa Catarina do Senado e Câmara dos Deputados. Com o apoio dos membros da diretoria do Cosems, o encontro foi realizado em Florianópolis.
  Segundo Bellé a diretoria do Cosems apresentou uma proposta de aplicação da Emenda Parlamentar impositiva da bancada catarinense no valor de R$ 190 milhões para a saúde. Bellé explica que a proposta contem valores a serem destinados à atenção básica, média complexidade ambulatorial, cirurgias eletivas, aquisição de veículos para transporte e exames para diagnóstico em oncologia.
Na oportunidade foi realizada uma apresentação aos parlamentares, explicando a composição de valores e as necessidades existentes. Da mesma forma, o presidente expôs todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios e como este recurso fará a diferença no atendimento da população.
A proposta de aplicação do recurso dos R$ 190 milhões foi apresentada visando buscar explicitar todas as demandas existentes, bem como as necessidades que a saúde possui atualmente, para que os parlamentares possam ter a melhor clareza possível no momento da destinação do recurso.“A interação entre a bancada e o Cosems é primordial para que os municípios possam ser ouvidos da melhor forma. Agradecemos a atenção que o fórum parlamentar catarinense vem tendo com o Cosems e com a saúde da população catarinense”, declara Bellé.
Na oportunidade o senador Dalírio Beber entregou documento contendo o trabalho do Fórum Parlamentar Catarinense, junto ao Ministério da Saúde, nas demandas de habilitações dos municípios junto ao órgão federal. A deputada Carmen Zanotto destacou o grande trabalho feito pela bancada no fim de 2016 que resultou na aprovação de diversos recursos para à saúde catarinense.
O deputado federal Celso Maldaner, membro do Fórum destaca que é preciso buscar estratégias para agilizar a vinda destes recursos. “A saúde é uma das maiores prioridades do nosso mandato, pois entendemos que esta é também uma prioridade absoluta para todos os catarinenses. Por isso, fazemos questão de reforçar a atuação dos hospitais por meio dos recursos de emendas parlamentares. E para que este processo seja eficiente, ou seja, que os recursos cheguem celeremente à sua finalidade cobramos com frequência ações em favor de nossos hospitais”, comenta. 
Estiveram presentes na reunião pelo Fórum Parlamentar: senador Dalírio Beber; deputada Federal Carmen Zanotto, deputado Federal Celso Maldaner, deputado Federal Edinho Bez, deputado Federal Mauro Mariani, assessores diretos dos deputados Esperidião Amin, Décio Lima e João Paulo Kleinubing.Bellé entregou também um documento com a pauta estabelecida pelo Cosems ao deputado Neodi Saretta que se mostrou muito atencioso em discutir as questões trazidas.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.