TV GC

Prefeito de Mondaí esclarece projeto encaminhado ao legislativo

Valdir Rubert esclarece que não estão sendo criados novos cargos, mas sim, ocupados aqueles onde a administração enfrenta dificuldades

Geral - 17/03/2017 14:53
  Na última semana foi encaminhado um projeto à Câmara de Vereadores de Mondaí e que tem causado polêmica entre a população.Ele trata da ampliação de vagas de cargos comissionados na Administração Municipal.
Conforme o prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, uma das vagas é de assessor jurídico para o prefeito. Ele explica que trata-se de um cargo de confiança, que faz o assessoramento e que já existia nas administrações anteriores.
Rubert menciona que o último prefeito tinha o serviço de assessor jurídico terceirizado, o qual enfrentou um problema na justiça. Sendo assim, a administração atual vai criar esse cargo, que é de direito do prefeito, como forma de não ocorrerem novos impasses.
No que se refere aos valores, a remuneração foi diminuída. O prefeito explica que outros cargos também foram criados como o de diretor geral de licitações.A função já era ocupada anteriormente, mas, no final do ano passado, um funcionário efetivo se aposentou e outro pediu exoneração do cargo.
Também foram ampliadas as vagas de diretor geral, o que não significa que elas serão utilizadas.Rubert esclarece que não estão sendo criados novos cargos, mas sim, ocupados aqueles onde a administração enfrenta dificuldades e que são necessários para o andamento da máquina pública.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.