TV GC

Secretaria de Saúde alerta para doença da febre amarela

A enfermeira da Unidade de Saúde de São Carlos, Andréia Hermann anunciou o recebimento da nota técnica para a campanha de vacinação da gripe deste ano de 2017

Geral - 31/03/2017 09:59
    A enfermeira da Unidade de Saúde de São Carlos, Andréia Hermann, está alertando toda a comunidade são-carlense sobre os perigos e cuidados que devem ter para evitar a proliferação do vírus da Febre Amarela.  
Ela informa que a doença infecciosa é transmitida por mosquitos da mata e da cidade. A ocorrência de animais doentes ou mortos indica que a doença pode estar presente na região e que há risco das pessoas também adquirirem a Febre Amarela. “Por isso é importante as pessoas estarem vacinadas e, principalmente as que moram na área rural, ficarem atentas e prestarem atenção nos macacos, em caso de animais mortos ou com suspeita de estar doentes, avisarem imediatamente a secretaria de saúde do município”, ressalta.
A enfermeira orienta para que todas as pessoas que não tenham se vacinado e que tenham recebido apenas uma dose da vacina há mais de 10 anos, devem ser vacinadas. Crianças a partir dos nove meses de idade também deverão ser vacinadas. Andréia alerta aos idosos com mais de 60 anos e que não fizeram nenhuma dose, para que façam uma consulta médica antes de receber a vacina.
Andréia ainda anunciou o recebimento da nota técnica para a campanha de vacinação da gripe deste ano de 2017. Uma das novidades é que os professores foram incluídos no grupo de risco. A campanha irá iniciar no dia 17 de abril com o dia “D” de vacinação que ficou marcado para 22 de abril. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.