TV GC

Eleita nova diretoria do CMDR de Riqueza

Durante a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foram apresentadas as metas e eleita a nova diretoria

Geral - 31/03/2017 10:27
Integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Riqueza reuniram-se, na quarta-feira, dia 22, a primeira reunião do conselho. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e ministrado pelo secretário da Agricultura, José Stefem, que apresentou as metas para o município. 
O prefeito de Riqueza, Renaldo Müller, ressaltou a importância das entidades e associações envolvidas com o CMDR. “Temos esse compromisso e queremos formar esse projeto de desenvolvimento agropecuário no município, junto com todos vamos construir um projeto mais próximo da realidade de Riqueza”, enfatiza.
Os representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) de Riqueza Ruan Benvenutti, Luís Jornada e Luís Dalpiaz apresentaram as ações realizadas pela entidade no último ano e esclareceram as dúvidas sobre os critérios para obter a declaração de aptidão ao pronaf (DAP) com explanação de assuntos relacionados ao crédito fundiário (PNCF). A explanação contou com o apoio do engenheiro agrónomo e agente técnico de apoio da regional da Epagri de Palmitos, Sidinei Egom Simon.
Diego Locatelli apresentou as etapas de trabalho realizadas nos primeiros meses de trabalho na agricultura municipal, além dos planejamentos futuros para o desenvolvimento do setor em Riqueza. 
Na oportunidade foi eleita a nova diretoria do CMDR, que irá representar em torno 600 famílias que vivem na área rural do município. Como presidente ficou Edemar Stregue; vice-presidente Mauro Garlet; secretária Veridiane Orsolin; vice-secretário Eliberto Defaveri; tesoureiro Marcelo Agostini; e, vice-tesoureiro Realcir Stregue.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.