TV GC

MOVIMENTO DO BEM

Grupo Escoteiro Gonçalves Dias promove ação educacional de integração

Geral - 05/04/2017 15:17
Crianças e jovens aprendendo a compartilhar, a serem líderes e a importância de somar forças para construir um mundo mais justo e fraterno. O Grupo Escoteiro Gonçalves Dias, de Palmitos, SC, realizou, no sábado, 01/04, uma atividade de integração com a comunidade palmitense. Cada membro convidou um colega de fora do movimento para se integrar e participar de atividades educacionais. A ação comemorativa à Páscoa foi realizada na sede do Grupo, envolveu mais de 100 pessoas.
Segundo a chefia do Grupo Gonçalves Dias, atividades como esta são parte integrante dos objetivos do movimento Escoteiro que tem em sua missão trabalhar em todas as áreas de desenvolvimento das pessoas (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter). “Todas as atividades do Escotismo têm um sentindo educacional, que ensinam valores éticos e morais às crianças, adolescentes e jovens, tão necessários na sociedade”, afirmam.
A ação contou com a presença dos escoteiros de todos os ramos do Gonçalves Dias (Lobos, Escoteiro, Sênior e Pioneiro) da chefia, de membros da diretoria e do apoio do Rotaract Palmitos.
Grupo Escoteiro Gonçalves Dias
O grupo Escoteiro Gonçalves Dias é um dos mais tradicionais do Brasil. Atualmente é formado por mais de 80 pessoas, entre escoteiros, chefes, e diretores voluntários. São 24 crianças no ramo lobinhos, 23 no ramo escoteiro, oito adolescentes seniores, oito pioneiros, 18 adultos e mais a diretoria. Nos últimos anos, o grupo acompanhou a revitalização proposta pela a União dos Escoteiros do Brasil, afim de continuar sua missão de proporcionar aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas, de forma sempre contemporânea. Somente no Brasil, hoje são 1.265 grupos escoteiros que envolvem mais de 80 mil escoteiros. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.