TV GC

Veterinários alertam produtores rurais sobre brucelose e tuberculose

O encontro reuniu produtores de leite do município de Caibi que participaram de uma palestrasobre brucelose e tuberculose, assuntos que está preocupando a região e o município

Geral - 07/04/2017 11:27
Na quarta-feira, dia 29, o Governo Municipal de Caibi por meio da Secretaria de Agricultura, reuniu produtores de leite no Auditório da prefeitura, para um encontro, onde além do abastecimento de nitrogênio, ocorreu palestra sobre brucelose e tuberculose, assuntos que estão preocupando a região e o município.
Os veterinários da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Marcos Noebauer e JulietiBrancher e o veterinário do município Albeniz Fernandes Varella expuseram aos produtores os principais cuidados na compra e venda de animais, bem como na possível transmissão destes doenças para os seres humanos.
Varella enfatiza que a tuberculose é difícil de erradicar, mas que a brucelose é possível erradicar em alguns anos, se forem seguidas todas as exigências. “Por ser transmissível para os seres humanos, a presença de animais doentes nas propriedades rurais pode colocar em risco a saúde dos trabalhadores e suas famílias”, destaca o veterinário.
A orientação da Cidasc é que, independente das exigências sanitárias da legislação, o produtor deve sempre buscar a assistência veterinária para a correta identificação e controle de doenças em sua propriedade, com consequente aumento da produtividade, dos lucros e redução dos riscos sanitários para os animais e humanos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.