TV GC

Campanha do Preventivo atende mais de 100 mulheres em Mondaí

A campanha iniciou na segunda-feira, dia 27, e seguiu até a sexta-feira, dia 31, no posto de saúde. Foram quatro enfermeiras e cinco técnicas que realizam o atendimento das mulheres

Geral - 07/04/2017 11:29
A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí promoveu a Campanha do Preventivo de Colo Uterino, que iniciou na segunda-feira, dia 27, e seguiu até a sexta-feira, dia 31, no posto de saúde.
De acordo com a responsável técnica da enfermagem do posto de saúde de Mondaí, enfermeira Caren Rodrigues, foram quatro enfermeiras e cinco técnicas que realizam o atendimento das mulheres.
Caren conta, que mais de 100 mulheres procuraram a unidade de saúde para realizar o preventivo. Ela explica que o preventivo é um exame, pelo qual pode-se diagnosticar várias doenças, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inflamações pélvicas, além das alterações de células, que podem ser causadoras do câncer de colo uterino, dentre outras doenças”, menciona. Carenalerta que o exame deve ser realizado uma vez por ano, para que, se houver alguma alteração, possam ser realizados os tratamentos cabíveis.
Segundo a enfermeira, a próxima campanha será realizada no mês de outubro, em comemoração ao outubro rosa, porém, fora da campanha a coleta é realizada normalmente, durante o horário de atendimento do posto de saúde.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.