TV GC

Campanha de vacinação contra a gripe inicia no dia 17 de abril em Riqueza

A campanha de vacinação contra a gripe município, ocorre a partir do próximo dia 17 de abril e segue até o dia 19 de maio. Devem ser imunizados idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos

07/04/2017 14:07
Com a chegada do frio, uma preocupação é com a transmissão do vírus da gripe. Medidas de prevenção já começam a ser tomadas na Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza. A campanha de vacinação contra a gripe município, ocorre a partir do próximo dia 17 de abril e segue até o dia 19 de maio. 
Conforme o secretário de saúde, Alexandre Schenatto, a meta é imunizar 90% de cada grupo alvo da doença. Devem ser imunizados idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos. Schenatto menciona que a vacina estará disponível na unidade de saúde municipal. O atendimento à população ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
A proteção oferecida é de aproximadamente um ano. Segundo o secretário a vacina pode ser administrada com qualquer intervalo e de forma simultânea com outras vacinas e medicamentos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.