Geral
07/04/2017 14:09 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Alunos de Águas de Chapecó participam de ação sobre preservação ambiental Alunos de Águas de Chapecó participam de ação sobre preservação ambiental

Conscientizar sobre a importância da preservação das espécies e contribuir para a manutenção da biodiversidade na região fazem parte do compromisso do Instituto Goie-En com a comunidade. Na quinta-feira, dia 30, os alunos do 2° e do 3° ano da Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen, de Águas de Chapecó, realizaram a soltura de cinco mil alevinos de curimbatá (Prochiloduslineatus) às margens do Rio Chapecó. Na oportunidade, os estudantes também conheceram o trabalho desenvolvido pelo Instituto Goio-En.
A Polícia Militar Ambiental esteve no encontro e alertou os alunos sobre a preservação da fauna e das áreas próximas aos rios, citando algumas implicações aos que desrespeitam as legislações ambientais. Ação reuniu ainda pescadores da região, que reforçaram a importância da soltura de peixes nativos e falaram sobre o sustento das famílias ribeirinhas. Após a conversa, os alunos soltaram os alevinos para entender, na prática, a necessidade da conservação das espécies e da mudança de atitude.

Galeria de fotos

Leia também...