Geral
13/04/2017 11:06 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Comitiva de Cunhataí participa do Seminário de Plantas Bioativas O 3º Seminário Municipal de Plantas Bioativas, aconteceu no Salão Comunitário da Comunidade de Idamar, no município de Dionísio Cerqueira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Cunhataí e as integrantes do Horto Medicinal participaram, na quinta-feira, dia 06, do 3º Seminário Municipal de Plantas Bioativas, que aconteceu no Salão Comunitário da Comunidade de Idamar, no município de Dionísio Cerqueira. Na oportunidade, a comitiva de Cunhataí participou de uma palestra, que abordou ‘O cuidado com a saúde e as relações com o meio ambiente em que vivemos’.
Segundo a secretária de Assistência Social LuciaraMenzel, diante deste tema, um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta é de construir um mundo mais saudável, onde as relações humanas contemplem as relações com o meio ambiente. “Para tal desafio nos remete a uma reflexão, da vida do planeta que recebemos e da vida do planeta que vivemos e do planeta que deixaremos para as próximas gerações”, comenta.
Durante o encontro ocorreram diversas atividades, apresentação em forma de teatro das plantas e seus benefícios, palestras com os Freis, Wilson Zanatta e Sérgio Gorgen, que oportunizaram aos participantes, conhecimento sobre as plantas, sementes e raízes, com o intuito de que estes multipliquem este conhecimento em suas comunidades.

Galeria de fotos

Leia também...