TV GC

Reunião determina estudo imediato para colocação de câmeras em São Carlos

Após diversos debates, ficou definido um estudo e mapeamento que será realizado da empresa responsável com as policias Civil e Militar na busca pelo melhor local estratégico e qual sistema adotar

Geral - 13/04/2017 11:21
Segurança pública sempre foi um assunto bastante discutido em São Carlos. Para tanto, que na sexta-feira, dia 07, foi realizada uma reunião com autoridades municipais, comando das polícias Civil e Militar, empresários e comunidade em geral. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rudi Sander. 
O prefeito coordenou as tratativas que contou com o comando das Polícias Militar e Civil sobre câmeras de videomonitoramento na cidade. Na oportunidade uma empresa de vigilância de Concórdia esteve presente e explanou as tendências e possibilidades no quesito equipamentos, marcas e sistemas. A empresa de vigilância que atua em São Carlos, também foi convidada.
  As autoridades policias, comandante da Polícia Militar de São Carlos/Águas de Chapecósargento Marcos Correa Soares e o delegado da comarca de São Carlos, Franco Reginato, colocaram suas ideias reafirmando a importância da colocação de câmeras de monitoramento principalmente nos acessos as cidades de Águas de Chapecó e São Carlos, destacando que isso é mais uma ferramenta para a prevenção e auxílio em investigação, já que isso coíbe o crime.
  Após diversos debates, ficou definido um estudo e mapeamento que será realizado da empresa responsável com as policias Civil e Militar na busca pelo melhor local estratégico e qual sistema adotar. Sander explica que uma comissão deverá definir se este equipamento será locado ou comprado pela administração. Na reunião, empresários, vereadores, professores, secretários e jurídico se manifestaram sobre ideias e legalidade, tais como, sistema interligado, monitoramento público e qualidade das câmeras. Hoje são cinco câmeras, mas que apenas três estão em funcionamento, sendo uma em Águas de Chapecó e duas em São Carlos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.