TV GC

Epagri promove atividades na Semana da Saúde

A Epagri de Cunha Porã realizou várias oficinas com foco para o processamento de alimentos com Plantas Não Convencionais, as atividades foram desenvolvidas nas comunidades das linhas Vera Cruz Alta, Itapé, Humaitá e Glória

Geral - 13/04/2017 11:22
Durante a Semana da Saúde, comemorada de 3 a 7 de abril, a extensionista Cleide ZwirtesHübner, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Cunha Porã realizou várias oficinas com foco para o processamento de alimentos com Plantas Não Convencionais (Panc’s).As atividades foram desenvolvidas nas comunidades das linhas Vera Cruz Alta, Itapé, Humaitá e Glória.
Em todas as oficinas foram preparados pratos diversificados, a exemplo de bolinho de caruru, refogado de beldroega com linguiça e salada de beldroega. Além de quiche integral e bolo de erva-mate. Após os preparos das receitas as participantes também puderam degustar os alimentos, que foram aprovados.
Segundo Cleide o principal objetivo destas oficinas foi incentivar o consumo de plantas que são facilmente encontradas na região e que a maioria das pessoas não se dá conta de sua função alimentar. “Muitas vezes essas plantas são consideradas inços, e esta foi uma oportunidade das participantes experimentarem sabores diferentes”, explica a extensionista.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.