TV GC

Alimentação Saudável é tema de palestra com alunos

A palestra foi ministrada pela nutricionista Joyce Bianca Walter dos Prazeres, que levou informações importantes para os alunos sobre os cuidados que se deve ter na alimentação

Geral - 13/04/2017 11:30
Com o objetivo de atender as necessidades de todos os alunos do município, visando sempre o bem-estar de todos, a Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria da Educação promoveu uma palestra para os alunos da Escola de Taipa Baixa, interior do município, com o tema “Alimentação Saudável”. 
A palestra foi ministrada pela nutricionista Joyce Bianca Walter dos Prazeres, que levou informações importantes para os alunos sobre os cuidados que se deve ter na alimentação. O evento ocorreu no dia 23 de março.
Joyce explica, que uma boa alimentação pode garantir que as crianças tenham uma vida mais saudável, duradoura e com qualidade, não só no presente, mas também no futuro. Além disso, uma alimentação balanceada auxilia na prevenção de doenças e no desenvolvimento físico e cognitivo, ou seja, na memória da criança, pois, os nutrientes são distribuídos de modo adequado.
Durante a palestra a nutricionista frisou, sobre a importância da merenda escolar na vida doa alunos. “A merenda atende no mínimo 30% das necessidades nutricionais diárias da criança, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes”, ressalta.
A nutricionista também esclarece, que a alimentação em excesso pode causar danos à saúde. “O tempo disponível para a criança se alimentar é curto. Exagerar na quantidade oferecida não é saudável para o aluno, os lanches devem ser servidos em pequenas porções entre as refeições, pois, é apenas um reforço alimentar, não quer dizer que deve substituir o almoço ou a janta”, declara.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.