TV GC

PÁSCOA - DEUS NÃO ESTÁ MORTO

17/04/2017 15:31
“O diabo quer que vivamos uma vida sem problemas, porque ele não quer que recorremos a Deus.”
Esta frase extraída do filme (Deus não está morto) nos leva a uma profunda reflexão que as vezes o diabo deixa as pessoas viverem uma vida de alegria, sem problemas porque não quer que recorram a Deus. Seu pecado é como uma cadeia, só que linda e confortável e não há necessidade de sair. A porta está aberta até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca então é muito tarde para sair.
A vida nos cobra amadurecimento pessoal e amadurecimento em relação a Deus. Segundo o escritor em Dr. Da fé. “Se você realmente crê em Deus, porque então deveria dar ouvidos aos ensinamentos humanos e não aos ensinamentos do Criador que é dono de tudo?”
 Deus, além de nos ter criado, criou tudo o que existe ao nosso redor; Ele é o único que detém o verdadeiro segredo da vida e por consequência de tudo o que a cerca também, inclusive a prosperidade. 
O melhor é que Deus não segura esse conhecimento para Si, Ele disponibiliza o segredo gratuitamente para quem quiser, basta apenas confiar Nele e dar credibilidade ás Suas palavras seguindo criteriosamente Suas regras.
O que precisamos aprender é como desprender esta alegria, pois algumas vezes o “bem-estar” de nossa alma se trava, e isso impede que a alegria de Deus seja liberada. No Velho Testamento, uma das estratégias de guerra para bloquear o “bem-estar” do inimigo era mostrando ossos e muita sujeira. Quando conseguiam atingir esse “bem-estar”, ninguém mais conseguia encorajá-los.
Se fôssemos resumir em uma palavra a festa da Páscoa, com certeza a palavra seria alegria, pois como trata este filme “DEUS NÃO ESTÁ MORTO”.
A alegria imensa, que explode e contagia. Em todas as passagens da Escritura que falam da ressurreição de Jesus, duas ações acontecem: encher-se de alegria e sair para comunicar aos outros. Ou seja, diante da realidade da ressurreição, alegro-me ao ponto de não conseguir reter esta felicidade, mas tenho como obrigação comunicá-la aos meus irmãos, que são também irmãos do Ressuscitado.
Portanto se você for cristão comprometido, leve esta alegria também aos outros. Pois só pode sentir esta alegria quem acredita que a ressurreição aconteceu de que Deus não está mrto.
Até aproxima.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.