Geral
17/04/2017 15:32 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Quando devo procurar um fisioterapeuta??

A fisioterapia é a ciência da saúde que estuda, diagnostica, previne e trata muitas doenças e lesões. Quando você sente fortes dores nos joelhos, tornozelos e ombros; dores na lombar ou após um acidente/cirurgia é a mais do que na hora de recorrer a um fisioterapeuta.
É ele quem previne, diagnostica e trata disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. O processo terapêutico utiliza conhecimentos e recursos próprios, isolados ou associados, para melhorar a qualidade de vida do paciente. Entre os métodos estão, a manipulação e os exercícios, com a finalidade de restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também fazem parte os tratamentos à base de água, calor, frio e equipamentos (aparelhos) especiais para a analgesia (dor).
Além de ajudar na recuperação de pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, o fisioterapeuta trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física ou mental.
Veja 10 bons motivos para solicitar os serviços deste profissional e obter mais qualidade de vida.
1) DOR: Está com dores no corpo? O fisioterapeuta utiliza técnicas manuais e terapêuticas que tratam a causa da dor e não apenas seus sintomas.
2) POSTURA: Uma boa postura é fundamental. Busque profissionais da área de RPG ou Pilates, melhore seus hábitos posturais e tenha mais qualidade de vida.
3) INSÔNIA: Quer ter uma noite de sono mais agradável? Procure ajuda de um fisioterapeuta especialista em distúrbios relacionados ao sono como bruxismo, síndrome das pernas inquietas e também para melhorar sua respiração e postura ao dormir.
 4) INCONTINÊNCIA URINÁRIA: A incontinência urinária atinge homens e mulheres e compromete muitas vezes o trabalho e a vida social de quem sofre deste mal. A fisioterapia uroginecológica trata as incontinências por meio de exercícios e aparelhos específicos.
5) SAÚDE NO TRABALHO: Quer aumentar a produtividade dos funcionários e diminuir os indicies de doenças ocupacionais? Em empresas ou organizações o fisioterapeuta atua por meio de ginástica laboral, exercícios e massagens que deixam o trabalhador mais satisfeito e produtivo.
6) DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: Asma, bronquite, pneumonia e diversos problemas respiratórios podem melhorar muito com auxílio da fisioterapia respiratória.
7) SAÚDE DA MULHER: A gestação é um momento único na vida de uma mulher e para ajudar nesta hora tão especial existem profissionais fisioterapeutas especialistas em Saúde da Mulher e Obstetrícia que fazem acompanhamento durante e após a gestação.
8) ESTÉTICA, BELEZA E CUIDADOS COM A PELE: Sente incômodo com aquela gordura localizada, celulite ou mesmo outros problemas dermatológicos? A Fisioterapia Dermatofuncional ajuda a acabar com estes problemas e traz de volta a auto estima.
9) MELHOR IDADE: Envelhecer com saúde é essencial. Os profissionais de fisioterapia habilitados em gerontologia e geriatria contribuem para um envelhecimento mais feliz e saudável.
10) ESPORTES: Os atletas também podem se beneficiar da fisioterapia esportiva que previne e promove uma melhora mais rápida de lesões, além de evitar reincidências. É importante procurar sempre os profissionais habilitados pelo CREFITO. Fisioterapia é sinônimo de Bem Estar.
Aproveite para marcar sua consulta e levar uma vida muito mais saudável!

Leia também...