TV GC

Aeroporto de Chapecó opera sem restrições após 75 fechado para obras

Anac liberou a pista, que agora mede 2,06 mil metros, à 0h desta sexta-feira

Geral - 05/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O Aeroporto de Chapecó, no Oeste, opera sem restrições desde a 0h desta sexta-feira, quando foi reaberto depois de 75 dias fechado para reforma na pista.

Nesta manhã, uma das aeronaves a pousar na nova pista foi o Embraer 145 da Força Aérea Brasileira. Na aeronave com capacidade para até 50 passageiros estavam sete pessoas: quatro da tripulação e três passageiros, entre eles a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais.

A ministra vai participar do ato de assinatura do Termo de Cooperação com 55 municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participantes do Projeto Alto Uruguai 2 – Cidadania, Energia e Meio Ambiente. O evento é uma parceria da Eletrosul, Eletrobras, MAB, MPA e Universidade Federal da Fronteira Sul.

Na madrugada, 10 minutos depois de o tráfego aéreo ter sido liberado, um avião particular Baron, para seis passageiros, estreou a pista. E nesta manhã, às 9h33min, outra aeronave, um Senica, também para seis passageiros, aterrissou na nova pista de 2,06 mil metros.

Segundo o controlador de operação aeronáutica do Aeroporto de Chapecó, Adilson Schroeder, mais dois voos estavam programados para esta manhã, mas devido a presença de nevoeiro não permitiu a aterrissagem.

— Um deles foi para Pato Branco/PR e outro nem decolou de Florianópolis — disse o controlador.

Adilson disse ainda que mais voos estão programados para a tarde desta sexta-feira.

— Se vão conseguir pousar ou não vai depender das condições climáticas — completou.

Venda de passagens começa em 10 dias

Com a liberação da pista, a venda de passagens deve começar em 10 dias. A assessoria da TRIP Linhas Aéreas informou que tem intenção de voltar a operar em Chapecó, mas ainda não tem uma data definida de quando começam os voos e a venda de passagens.

A Gol infomrou que espera uma nota oficial da Anac para definir o reinício das operações. O email da cia aérea informa que poderá ser mantido os quatro voos diários.

A Avianca pode iniciar a venda das passagens aéreas a partir do domingo, dia 15 de julho. E a NHT voltaria a operar na segunda-feira, dia 16 de julho.

 

Fonte: DC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.