TV GC

Campanha ‘Páscoa Mais Doce’ do Sicoob Oestecredi recolhe 512 ovos de chocolate

Campanha ‘Páscoa Mais Doce’ do Sicoob Oestecredi recolhe 512 ovos de chocolate

Geral - 19/04/2017 15:04
Após o sucesso de adesão da campanha Páscoa Mais Doce em 2016, o Sicoob Oestecredi repetiu a campanha neste ano. Conforme o coordenador da campanha, Arinei Brandalise, os associados novamente aceitaram o desafio e contribuíram com a campanha. Ele explica que diversos associados, bem como a comunidade em geral, estiveram envolvidos na campanha e realizaram a ‘adoção’ de cartinhas que foram distribuídas nos postos de atendimentos do Sicoob Oestecredi de Palmitos, Caibi, Frederico Westphalen, Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Santa Helena. Cada ‘padrinho’, como foi denominado, fez a doação de um ovo de chocolate de 180 gramas.
Na última semana foram entregues os 512 ovos arrecadados para as Apaes, Cras, Peti, entre outros programas sociais dos municípios da área de atuação da cooperativa. Dentre eles a Apae de Palmitos, que recebeu a doação de 70 ovos. Conforme a gerente da agência, Michele Bondan Bortoli, o objetivo da doação está relacionado às premissas do cooperativismo. “As cooperativas se baseiam em valores de ajuda mútua, democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Na tradição dos seus fundadores, as cooperativas pressupõem nos valores éticos da honestidade, transparência e responsabilidade social. Os princípios cooperativos são as linhas orientadoras através das quais as cooperativas levam os seus valores à prática. Baseados nesses princípios do cooperativismo que desenvolvemos esta ação social, mobilizando nossos associados e toda a comunidade que prontamente atenderam e entenderam nossa mensagem”, explicou.
 Michele falou ainda sobre o porquê beneficiar os estudantes da Apae. “Adotamos  pelo segundo ano a Apae, por ser uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que com muita persistência segue seus trabalhos, atendendo um número expressivo de alunos portadores de necessidades especiais. Desta forma a entidade não precisa tirar de seus recursos para presentear os alunos, os quais requerem atenção especial”, enfatizou.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.