TV GC

Empresas rurais certificadas recebem bônus financeiro na Cooper A1

Tratam-se das famílias que tiveram, em 2016, suas propriedades rurais certificadas no PRSA. Os cheques que somam quase R$ 20 mil foram distribuídos durante a reunião do conselho de administração, na matriz da Cooper A1, em Palmitos

Geral - 20/04/2017 11:30
  Oito famílias associadas da Cooper A1 receberam, na terça-feira, dia 17, um bônus financeiro em virtude dos altos níveis de organização em seus negócios. Tratam-se das famílias que tiveram, em 2016, suas propriedades rurais certificadas no Propriedade Rural Sustentável da Aurora Alimentos (PRSA). Os cheques que somam quase R$ 20 mil foram distribuídos durante a reunião do conselho de administração, na matriz da Cooper A1, em Palmitos.
Segundo o coordenador do Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora, Sandro Treméa, a bonificação financeira é uma das vantagens daqueles empreendimentos rurais que se encaixam no programa PRSA. “As famílias que têm o certificado PRSA 2016, estão recebendo este bônus como forma de valorização e incentivo. Para renovar a certificação é necessário atestar que os níveis de qualidade e quesitos de sustentabilidade em suas cadeias produtivas, envolvendo processos de gestão e meio ambiente, estão sendo mantidos e aprimorados”, destaca. 
A Cooper A1 foi a primeira do sistema Aurora Alimentos a treinar a equipe técnica e certificar produtores do PRSA. O presidente da Cooper A1, Elio Casarin, parabenizou os cooperados pelo seu empenho. “Vocês são produtores exemplos, que aplicam no dia a dia os conceitos de qualidade, gestão e sustentabilidade. Com isso, ganham retorno financeiro e qualidade de vida”, ressalta.
As propriedades da Cooper A1 que têm a certificação Propriedade Rural Sustentável 2016 são: ToigoDermartini (de Jandir e MarliseDemartini); Nova Canaã (de Sadi e Ivani Lamb); Weiss (de Marcos e Claisa Weiss); Orth de Lecio e Ilga Orth; Wolfart (de Afonso e Josefina Wolfart); Becker (de Egon e Jurema Becker); Saugo (de Darcilo e Fábio Saugo) e Picoli de (Odair e Gracieli Picoli).

Propriedade Rural Sustentável Aurora
O programa Propriedade Rural Sustentável Aurora iniciou efetivamente em 2016, e é resultado da soma dos programas De Olho na Qualidade Rural, Times de Excelência, Suíno Ideal, Leitão Ideal, Qualidade Total (QT) Rural, Frango Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL), Creche Aurora e Programa de Capacitação Ambiental, os quais eram desenvolvidos de maneira isolada. Os princípios e a metodologia desse trabalho estão definidos no programa Encadeamento Produtivo do Sebrae/SC.
Os produtores com interesse em saber mais sobre Propriedade Rural Sustentável Aurora, basta conversar com seu técnico ou entrar em contato com os escritórios da Cooper A1.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.