Geral
20/04/2017 11:39 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Novas escolas participam da sensibilização do Programa CooperJovem Atualmente o Programa CooperJovem conta com seis escolas participantes dentro da área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde

Foi realizado no dia 30 de março, nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porã, o encontro de sensibilização do Programa Cooperjovem para as novasescolas integrantes do projeto, com a participação dos professores e direção destes estabelecimentos educacionais.
Na área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde, duas novas escolas se integram ao Programa CooperJovem a partir desse ano de 2017: o Núcleo Escolar Santa Terezinha, do município de Santa Terezinha do Progresso e a Escola de Ensino Básico Professor Manoel de Freitas Trancoso de Iraceminha.
Implementado em parceria entre a Auriverde e as escolas, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismos em Santa Catarina (Sescoop/SC), atualmente o Programa CooperJovem conta com seis escolas participantes dentro da área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde. Para o ano de 2017,o Programaserá desenvolvido por 27 cooperativas, abrangendo 97 escolas de 61 municípios catarinenses, com mais de 30 mil alunos envolvidos com o programa no estado de Santa Catarina.
A coordenadora do Programa CooperJovem da AuriverdeLarissa RammDessoydestaca que o principal objetivo da sensibilização é mostrar para a comunidade escolar os benefícios que podem ser alcançados com o programa, por meio de ações e reflexões humanizadas e cooperativistas. Bem como apresentar a identidade do programa e suas especificidades pedagógicas aos atores do processo, nesse caso, professores e direção das escolas que aderem ao programa a partir desse ano.

Galeria de fotos

Leia também...