TV GC

Novas escolas participam da sensibilização do Programa CooperJovem

Atualmente o Programa CooperJovem conta com seis escolas participantes dentro da área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde

20/04/2017 11:39
Foi realizado no dia 30 de março, nas dependências da SER Auriverde em Cunha Porã, o encontro de sensibilização do Programa Cooperjovem para as novasescolas integrantes do projeto, com a participação dos professores e direção destes estabelecimentos educacionais.
Na área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde, duas novas escolas se integram ao Programa CooperJovem a partir desse ano de 2017: o Núcleo Escolar Santa Terezinha, do município de Santa Terezinha do Progresso e a Escola de Ensino Básico Professor Manoel de Freitas Trancoso de Iraceminha.
Implementado em parceria entre a Auriverde e as escolas, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismos em Santa Catarina (Sescoop/SC), atualmente o Programa CooperJovem conta com seis escolas participantes dentro da área de atuação da Cooperativa Regional Auriverde. Para o ano de 2017,o Programaserá desenvolvido por 27 cooperativas, abrangendo 97 escolas de 61 municípios catarinenses, com mais de 30 mil alunos envolvidos com o programa no estado de Santa Catarina.
A coordenadora do Programa CooperJovem da AuriverdeLarissa RammDessoydestaca que o principal objetivo da sensibilização é mostrar para a comunidade escolar os benefícios que podem ser alcançados com o programa, por meio de ações e reflexões humanizadas e cooperativistas. Bem como apresentar a identidade do programa e suas especificidades pedagógicas aos atores do processo, nesse caso, professores e direção das escolas que aderem ao programa a partir desse ano.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.